Facchini

Randon New R

Volkswagen e-Delivery passa a fazer parte das operações do Grupo Moura

VWCO/Divulgação

VW e-Delivery de 14 toneladas foi escolhido para atuação em rotas entre as fábricas da Moura no agreste pernambucano

Google News
O Grupo Moura e a Volkswagen Caminhões e Ônibus acabam de fortalecer a parceria com a aquisição de um caminhão e-Delivery. A decisão da compra do caminhão fortalece o vínculo entre as empresas e ressalta a confiança da Moura no produto que é fruto do e-Consórcio.


Entregue este mês à Transportadora Bitury, empresa do grupo especializada no ramo de logística, o exemplar de 14 toneladas já está sendo empregado nas rotas entre as fábricas Moura, localizadas na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco.

Além de possibilitar ganhos em eficiência e sustentabilidade, através do menor custo por KM rodado, o e-Delivery 14 toneladas têm potencial para deixar de emitir quase 20 toneladas de CO2, o que equivale ao impacto positivo de plantar mais de 60 árvores em um ano. 


A chegada de um e-Delivery em Belo Jardim marca mais um momento de transformação do segmento automotivo. Nos sentimos extremamente felizes de poder tornar nossas operações mais sustentáveis e estar junto não só na produção do e-Delivery, mas também como clientes”, afirma Andréa Lyra, diretora das transportadoras Bitury e LOG M do Grupo Moura. 

A Moura embarcou conosco desde o início para construir esse ecossistema da eletromobilidade e agora vai se beneficiar diretamente, tanto com toda a estrutura de apoio que oferecemos quanto com as vantagens do veículo. O e-Delivery é econômico em operação, robusto, altamente confiável e também sustentável”, afirma Walter Pellizzari, gerente executivo de Estratégia e e-Mobility da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Integrante do e-Consórcio
Integrante do e-Consórcio, a Moura é responsável pelo fornecimento dos sistemas de baterias de lítio, por meio da parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), para os veículos e-Delivery. A empresa também garante o processo de manutenção e pós-vendas, provendo um atendimento local e de qualidade de assistência técnica para este importante componente do caminhão. 

Os sistemas de baterias são produzidos na unidade industrial de lítio em Belo Jardim e conta com componentes CATL e com componentes nacionais, atendendo aos modelos e-Delivery de 11 toneladas e 14 toneladas. Após a produção em Pernambuco, os sistemas seguem para a fábrica da VWCO, na cidade de Resende, onde a Moura está na linha de produção do caminhão, como parte do Consórcio Modular da empresa. Conhecida como e-Shop, esta área é o coração da montagem elétrica e foi construída em parceria pelas duas empresas.

A Moura sempre esteve na vanguarda do mercado automotivo do país e hoje contamos com uma estrutura para atender a diferentes mercados, como o segmento de e-mobility, focado principalmente no automotivo pesado, com os ônibus e caminhões. Para nossa parceira com a VWCO, nossas equipes foram preparadas para trabalhar com as especificidades da eletrificação veicular para, assim, garantirmos a excelência Moura em nossos sistemas de baterias”, afirma Cristiane Assis, gerente geral de Estratégia e Negócios Lítio da Moura.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA