Facchini

IVECO vende mais de 7 mil caminhões no primeiro semestre de 2022

Montadora conquistou 10,6% de market share no primeiro semestre de 2022 - Foto: IVECO/Divulgação

Vendas de veículos de carga IVECO cresceram 53% de janeiro a junho de 2022; número se consagra como um recorde histórico da marca no Brasil

Google News
Além das celebrações de 25 anos de operações no Brasil, a IVECO encerrou o primeiro semestre 2022 com mais um importante motivo para comemorar. Resultado de um ritmo forte de expansão do portfólio, rede e equipe, a montadora chegou ao final do mês de junho contando mais de 7 mil veículos de carga vendidos em todo o país somente neste ano, 53% a mais que no mesmo período de 2021. Além de se consagrar como um recorde histórico da IVECO no Brasil, o número ainda assegurou a marca uma participação de 10,6% no mercado. 


Na avaliação da montadora de origem italiana, os números por segmento comprovam a consistência do progresso entre janeiro e junho deste ano:

- Chassi-cabine (de 3,5 ton. a 7 ton.): líder de mercado com 42,6% de market share.

- Leves: melhor semestre desde 2014.

- Médios: melhor semestre já registrado.

- Semipesados: melhor semestre já registrado.

- Pesados: melhor semestre desde 2012.


O 1º semestre de 2022 da IVECO no Brasil também foi marcado pelo lançamento da Daily 35-160, primeiro veículo Euro VI do mercado brasileiro e que já conta com mais de 1.000 unidades produzidas, além da  implementação do projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas para o programa. 


Para o 2º semestre do ano, a montadora promete ainda mais novidades. Destaque para a participação na Fenatran, onde apresentará lançamentos ao setor de transporte, e dará início aos testes com caminhões rodoviários movidos a gás natural em parceria com clientes-chave.


Para Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, o avanço sólido da montadora no mercado é resultado do papel fundamental desempenhado pelo time da marca. "Temos um entrosamento muito grande entre as áreas da IVECO, que permite que nossos produtos façam parte, cada vez mais, de frotas em todo o Brasil. Do autônomo ao transportador, nossos clientes sabem que podem contar com qualidade, tecnologia e robustez quando adquirem um veículo da marca".

O executivo também destaca a importância do pós-venda, que tem proporcionado serviços de excelência que garantem tranquilidade ao cliente. "Prova disso é que somos bicampeões do Prêmio Consumidor Moderno na categoria caminhões", conclui.

Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA