Facchini

Randon New R

Expresso Campibus adquire 35 ônibus Volkswagen

Veículos chegam para atender linhas do Sistema de Transporte Público de Campinas (SP) - Foto: VWCO/Divulgação

Lote é composto por 24 unidades do Volksbus 15.190 OD e outras 11 do Volksbus 17.260 OD; novos ônibus atuarão no transporte urbano de passageiros em Campinas (SP)

Google News
A Expresso Campibus, uma das empresas concessionárias do Sistema de Transporte Público de Campinas (SP), colocou em operação o mais recente reforço da frota de veículos, 35 novos chassis de ônibus Volkswagen. O lote expressivo é composto por 24 unidades do Volksbus 15.190 OD e outras 11 do Volksbus 17.260 OD que chegam para atender, mensalmente, quase 2 milhões de passageiros das linhas dos corredores Campo Grande e Lix da Cunha – o que representa cerca de 960 mil km rodados.


Segundo José Roberto Felicio, diretor da Expresso Campibus, a parceria próspera com a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi um fator decisivo para a compra. “Nossa empresa mantém uma relação de longa data com a montadora através dos concessionários da marca. E essa boa sinergia é o motivo de estarmos adquirindo os veículos da VWCO para completar nossa frota ativa atual”, explica.

Para Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da VWCO, além do relacionamento com a empresa, a aquisição também é resultado do cuidado da marca com o apoio aos clientes. “Temos um relacionamento estreito com a Expresso Campibus que foi alcançado graças ao nosso acompanhamento de perto do desempenho dos nossos ônibus. Trata-se de um trabalho muito complexo feito em parceria com nossa equipe de pós-vendas e engenharia, além do suporte com o concessionário”, comenta.


Soluções ideias para o transporte urbano
Ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias, o Volksbus 15.190 OD é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e peso bruto total (PBT) de 15 toneladas.

Já o Volksbus 17.260 OD conta com motorização MAN D08 de 6 cilindros, 256 cavalos de potência e torque de 900 Nm. Com capacidade para receber carrocerias de até 13,2 metros e contando com polia adicional de série que facilita a instalação do ar-condicionado, o modelo é indicado para operações urbanas e em estradas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA