Facchini

Região Metropolitana de Recife renova frota com 170 ônibus Mercedes-Benz

Todas as unidades são do modelo OF 1721 - Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Lote de ônibus do modelo OF 1721 atua no transporte urbano e metropolitano, operando na capital Recife e nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes

Google News
Se consagrando mais uma vez como frotista 100% Mercedes-Benz, o Grupo Paulo Chaves, de Recife (PE) realizou recentemente a aquisição de 170 ônibus da marca para renovação de frota. Do total adquirido, 85 foram destinados à empresa Caxangá e 85 para a Metropolitana. Ambas atuam no transporte urbano e metropolitano da Grande Recife, operando na capital do Estado e nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Comercializados pela Rodobens Veículos Comerciais, concessionário Mercedes-Benz de Jaboatão dos Guararapes, todos os 170 novos ônibus são do modelo OF 1721 e contam com carrocerias Marcopolo.


Nos últimos 10 anos dos 45 do nosso Grupo só trabalhamos com produtos Mercedes-Benz. Nossa frota em Recife chega a 700 ônibus, sendo 380 da Caxangá e 320 da Metropolitana”, informa o diretor executivo Paulo Chaves Junior. “Além disso, temos mais 200 unidades na Transportes Guanabara, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte”.

Apesar dos impactos da pandemia, que reduziu o número de passageiros, o Grupo manteve o planejamento de renovação de frota. Para celebrar, os primeiros ônibus que entraram em operação ganharam uma decoração especial nas viagens inaugurais e foram recebidos por representantes das comunidades atendidas e usuários. “Nós até cortamos fita em frente aos ônibus. Também realizamos um café da manhã com busólogos para apresentar os novos veículos e criamos no Instagram as páginas Vou de Caxangá e Vou de Metropolitana”, diz Paulo Chaves Junior. “Essa renovação de frota é motivo de comemoração para nossa empresa e para os usuários”.


Além do bom desempenho, é um veículo que nos traz excelente resultado em termos de consumo, o que é essencial devido ao custo do diesel”, afirma Paulo Chaves Junior. “O OF 1721 também nos proporciona uma manutenção simples, todos os mecânicos entendem bem e, com isso, não há demora na oficina, garantindo disponibilidade dos ônibus para a operação e, consequentemente, para os usuários. Outra importante vantagem da padronização da frota com o OF 1721 é que isso nos traz redução de custos com peças”.

É uma satisfação e um orgulho muito grande seguir contando com a preferência do Grupo Paulo Chaves, que é uma referência no transporte coletivo urbano da Grande Recife”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ainda mais por verificar, novamente, o sucesso do OF 1721, nosso campeão histórico de vendas, que oferece robustez e resistência nas severas operações do transporte de massa. Além disso, os ônibus da nossa marca são reconhecidos no mercado pelo reduzido consumo e baixo custo operacional, contribuindo para a obtenção da rentabilidade desejada pelos clientes e pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferece aos usuários e ao motorista”.

Metade do lote adquirido vai para a empresa Caxangá e metade para a Metropolitana -  Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA