Facchini

Ministério da Infraestrutura e Fintech do setor logístico debatem implantação do DT-e

ANTT/Divulgação

Dividido em três blocos, debate com representante do governo será transmitido via Zoom e YouTube; em pauta menos burocracia, redução de paradas e eliminação do CIOT

Google News
Sempre envolvido nas regras e legislações do setor logístico, o Target Bank promove um debate sobre a implantação do DT-e e os impactos no transporte de cargas. O Webinar, que será transmitido no dia 14 de julho, às 15h, via Zoom e Youtube, contará com a participação de Gabriel Valderrama, assessor do Ministério da Infraestrutura, e com o especialista jurídico Gustavo Abdalla. Mediado pelo superintendente de relacionamento e parcerias do Target Bank, Wagner Muradian, o encontro pretende discutir uma série de questões que ainda geram dúvidas e receios tanto para empresas de frete, quanto para contratantes e caminhoneiros.

O painel de conversa, com duração de uma hora, contará com perguntas do público. Entre os importantes temas, um deles será sobre os caminhoneiros – combate à Carta Frete, menos paradas para a fiscalização, eliminação dos documentos em papel, comprovação de renda, acesso a crédito, meio para antecipar recebíveis e renegociar dívidas.


Outro assunto abordado será sobre os Transportadores – menos burocracia, redução de paradas, eliminação do “CIOT para todos”, integração entre modais do transporte, DT-e sob responsabilidade do embarcador, possibilidade de inserção no mercado de geração de DT-e.

Em sua segunda edição, o webinar Papo de Trecho será dividido em três blocos com os seguintes tópicos: “Um tanque cheio de inovações: Entendendo o DT-e”, com duração de 10 minutos; “Acelerar o mercado: Objetivos e Benefícios”, com duração de 15 minutos; e “Sucesso é uma via de mão dupla: Modus Operandi”, com duração de 25 minutos. 

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA