Facchini

Projeto leva cinema gratuito para motoristas no Paraná

Divulgação

Projeto patrocinado pela BSBIOS fica uma semana em Marialva e depois segue para o Rio Grande do Sul

Motoristas que estiverem em trânsito pela região de Marialva entre os dias 11 e 15 de julho terão uma oportunidade diferente para relaxar e descansar depois de passar horas na estrada. Em uma sala confortável, com poltronas especiais, sonorização e um telão de 120 polegadas, eles poderão participar do projeto Cine Caminhoneiro. A iniciativa é gratuita e em uma semana na cidade vai promover 19 sessões de cinema dentro de uma estrutura itinerante especialmente montada na carroceria de um caminhão.


“Levar opções de entretenimento até perto de onde está o público, além de facilitar o acesso, é algo muito importante para a democratização da cultura, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. Também por isso, a programação do projeto não será restrita aos motoristas. “As sessões são abertas para qualquer interessado. Também estamos preparados para receber escolas do município que tenham interesse em participar”. A programação dos filmes, especialmente selecionados para o projeto, contempla diferentes perfis de público – e tem opções que podem ser escolhidas de acordo com o gosto de público.

A passagem por Marialva é a primeira etapa do projeto. Na semana seguinte, de 18 a 22 de julho, o Cine Caminhoneiro roda até Passo Fundo, no Rio Grande Sul. Na cidade gaúcha também serão realizadas 19 sessões de cinema, com programação de segunda a sexta-feira.


O coordenador de logística da BSBIOS, Gustavo Santana Flores, explica que a ação faz parte da programação do Dia do Motorista, celebrado no mês de julho. “Anualmente celebramos o Dia do Motorista, como uma forma de homenagear estes profissionais que são tão importantes para o desenvolvimento do nosso país. Através do projeto Cine Caminhoneiro temos a oportunidade de agradecer pelo trabalho prestado, proporcionando um momento de lazer e descontração”, pontua.

O Cine Caminhoneiro faz parte do Cine Gira Brasil, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, e já percorreu diversos estados brasileiros. O projeto tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura, patrocínio da BSBIOS e apoio das prefeituras de Marialva e Passo Fundo.


Roteiro:
Marialva PR – 11 a 15 de julho
Local: BSBIOS - Estrada Fruteira, SN – Lote 212 - Parque Industrial
Sessões: Segunda a quinta às 10h, 14h, 17h e 19h. Sexta às 10h, 14h e 17h

Passo Fundo RS – 18 a 22 de julho
Local: BSBIOS - BR 285, km 294 - Bairro Petrópolis
Sessões: Segunda a quinta às 10h, 14h, 17h e 19h. Sexta às 10h, 14h e 17h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA