Facchini

Randon New R

VW Delivery 11.180 4x4 é transformado em motorhome

VWCO/Divulgação

Desenvolvido para operações off-road, o único caminhão leve com tração integral do país foi transformado em uma verdadeira casa sobre rodas

Google News
Único caminhão leve com tração integral do país, o VW Delivery 11.180 4x4 agora pode ser encontrado nas estradas em versões motorhome. A SERRO Motorhomes, sediada em Campo Largo (PR), preparou o caminhão para os desafios de longas viagens com trechos off-road, com detalhes e conforto que o transformam num 4x4 perfeito para aventuras.

Fabricado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), o modelo passa por adaptações como a instalação de três placas solares com baterias estacionárias, que garantem autonomia energética às instalações, e também ganha uma caixa de água limpa com capacidade para 500 litros, permitindo viagens dos ocupantes por até 15 dias.

Para agregar mais desempenho e atrativos ao produto, a SERRO Motorhomes também substitui o rodado original por outros de aro maior e mais robustos, incluindo a adaptação de paralamas e estribos laterais. A estrutura interna inclui banheiros, quarto, sala, cozinha e acesso à cabine, além de adaptações às necessidades de cada cliente.


“Os veículos 4x4 têm se tornado um dos preferidos dos clientes nos últimos anos para os motorhomes. O mercado cresceu muito, alavancado pela pandemia e o desejo de viajar em segurança. O VW Delivery 11.180 4x4 se encaixou perfeitamente para receber o nosso implemento personalizado. Hoje já temos quatro veículos em produção, e o primeiro será entregue ainda neste semestre”, explica Vitória Vargas, coordenadora de Marketing da SERRO Motorhomes.


Sobre o Delivery 11.180 4x4
O VW Delivery 11.180 4x4 sai de fábrica com uma série de características que reforçam a vocação off-road, destaque para a altura em relação ao solo de 196mm, tornando o caminhão ideal para encarar terrenos irregulares, sem comprometer a facilidade de carga e descarga e o acesso à cabine. O modelo também conta com ângulos de entrada e saída de 30° e aproximadamente 40°, respectivamente, contra 20° e 28° do modelo 4x2.

Além do maior peso bruto total da categoria, com 10,7 toneladas, o modelo assegura agilidade no asfalto ou na terra, graças aos 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA