Facchini

PRF flagra caminhoneiro com 26 comprimidos de "rebites" na BR-232/PE

PRF/Divulgação

Além das substâncias ilícitas, policiais constataram que o tacógrafo não funcionava e que o motorista não era habilitado para conduzir caminhões

Google News
Nesta quinta-feira, 31 de março, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um caminhoneiro portando uma quantia expressiva de comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. 

Ao abordarem o caminhão carregado com placas de gesso no Km 405 da rodovia, os policiais constataram inicialmente que o disco do tacógrafo havia parado de funcionar um dia antes. Em funcionamento regular, o equipamento registra o tempo de direção, a velocidade média e a distância percorrida pelo veículo.


Em seguida, os policiais realizaram uma vistoria na cabine e encontraram duas cartelas com 15 e 11 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como "rebites" e frequentemente utilizados como inibidores do sono. Além disso, foi constatado ainda que o motorista não possuía habilitação para conduzir caminhões.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga, além de um Termo de Compromisso de Comparecimento do Autor, para ele comparecer em juízo. O condutor também foi autuado por não possuir a habilitação para dirigir caminhão e o veículo foi liberado a outro condutor devidamente habilitado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA