Facchini

Randon New R

DAF XG+ conquista título de melhor cavalo mecânico a diesel do Reino Unido

DAF/Divulgação

DAF XG+ se destaca por oferecer a maior cabine do mercado europeu; Linhas CF e LF também conquistaram importantes prêmios no Reino Unido

Google News
Prestes a completar o primeiro ano de história no mercado europeu, a nova geração de caminhões DAF segue conquistando importantes premiações. Na reta final do primeiro trimestre de 2022, o inédito DAF XG+ foi eleito o "Melhor Cavalo Mecânico a Diesel do Reino Unido", pelo prestigiado prêmio Fleet News Awards 2022.


O júri não poupou elogios ao extrapesado top de linha da montadora holandesa. “O XG⁺ estabelece uma nova referência no mercado de cavalos mecânicos. O carro-chefe da DAF é elegante, cheio de inovação, impressionante de dirigir, oferece a maior cabine do setor e é confortável de se conviver. As frotas se beneficiam de custos operacionais competitivos e da renomada excelência do suporte da DAF para maximizar o tempo de atividade. O apelo do motorista e o apelo da frota formam uma combinação vencedora.”.

Além da recente conquista, a nova geração de caminhões DAF já faturou o título International Truck of the Year (IToY) 2022 e também foram eleitos caminhões do ano em Portugal e na Romênia.



Caminhões DAF CF e LF também foram premiados
As demais linhas de caminhões comercializadas pela DAF também foram premiadas no Reino Unido. Enquanto os modelos CF, voltados para operações de distribuição, foram eleitos o "Melhor Caminhão Rígido", a linha LF faturou o título de "Melhor Caminhão Rígido Leve de Dois Eixos".

“O CF é um vencedor claro na categoria rígido pesado. É de longe o melhor pacote rígido completo que atende às necessidades de frotas em todos os tipos de setores da indústria. Confiabilidade, carga útil, apelo ao motorista, suporte do revendedor e custos operacionais favoráveis ​​estão entre seus muitos atributos vencedores.” 


“O LF domina o mercado de camiões de 7,5 toneladas do Reino Unido e é fácil perceber porquê: excelente fiabilidade, preços competitivos e o melhor apoio do concessionário no negócio dão às frotas uma enorme confiança no camião. Também foi projetado ergonomicamente com o motorista em mente, com uma cabine confortável, bem equipada e de bom tamanho. É a escolha comprovada em todos os tipos de atividade de frota.” 

“Estamos empolgados em receber esses prêmios tão conceituados. O reconhecimento dos nossos modelos é uma prova da qualidade e confiabilidade que se encontram no DNA da gama DAF.”, afirma Laurence Drake, diretor administrativo da DAF Trucks no Reino Unido.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA