Facchini

Hungaro Transportes adquire 200 caminhões Scania

Hungaro Transportes/Divulgação

Lote expressivo composto pelos modelos R 450 e R 540 marca a estreia da nova identidade visual da empresa, reforçando assim o novo ciclo de investimentos e crescimento

A Hungaro Transportes, uma das maiores transportadoras do país, acaba de confirmar o início de um expressivo e robusto processo de renovação e ampliação de frota. Por meio das redes sociais, a transportadora paranaense anunciou a aquisição 200 novos caminhões Scania.

Parte importante do planejamento estratégico da empresa, o lote recorde de caminhões é composto exclusivamente por modelos R 450 e R 540, destinados ao atendimento das principais operações do grupo, como por exemplo, transporte de bens de consumo, alimentos e petroquímicos inflamáveis. 

“Acreditamos que uma frota jovem garante a disponibilidade operacional ao cliente, garantia de qualidade no processo de transporte e o conforto e segurança aos motoristas do nosso time”, diz Romulo Hungaro, Diretor administrativo na Hungaro Transportes. 

Com entregas iniciadas em novembro e previstas para seguirem ao longo do primeiro trimestre de 2022, a frota também marca a estreia da nova identidade visual da empresa, reforçando assim o novo ciclo de investimentos e crescimento da companhia.


Sobre os caminhões
Scania R 450: Sucessor do icônico R 440, o Scania R 450 se consagra atualmente como o exemplar mais vendido pela marca no Brasil. Somente de janeiro a novembro deste ano, 6.047 exemplares foram emplacados em todo o país, número que assegurou a vice-liderança do segmento de pesados.

Além do design imponente, alta tecnologia embarcada e significativa economia de combustível, que pode chegar até 20% com o recém-lançado Acelerador Inteligente, a linha Scania R 450 também se destaca pelo baixo custo de manutenção e menor índice de depreciação do segmento, características herdadas do modelo antecessor.

Scania R 540: Uma das principais novidades da nova geração de caminhões Scania, o modelo traz como principal diferencial a inédita motorização de 13 litros, 540 cv de potência e 2.700 Nm de torque.

Assim como os outros exemplares do portfólio da montadora sueca, o Scani R 540 também vem se destacando no número de vendas.  De janeiro a novembro deste ano, 3.064 unidades foram emplacadas no Brasil, número que assegurou a sexta colocação entre os 10 modelos mais vendidos no país. 

Hungaro Transportes/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA