Facchini

DAF fornecerá novo lote de caminhões militares ao exército belga

DAF/Divulgação

Novo lote de caminhões blindados se juntará a outros 879 exemplares encomendados no início deste ano

A DAF confirmou neste mês, o fornecimento de mais nove caminhões militares às Forças Armadas da Bélgica. A nova encomenda se junta ao pedido recorde de 879 exemplares da linha CF, realizado no início deste ano. As entregas estão previstas para acontecerem entre 2022 e 2025. 


Composto exclusivamente por cavalos mecânicos da linha CF, o novo lote será empregado em operações logísticas das forças armadas através de semirreboques do tipo prancha extensível. Para atender com precisão a tarefa, cada exemplar contará com motor Paccar MX-13 de 12,8 litros e 460 cv de potência, chassi exclusivo, transmissão top de linha, suspensão independente e uma série de outros recursos que garantem uma capacidade off-road inigualável, além de um conforto excepcional para a tripulação, especialmente em terrenos irregulares.


Assim como no pedido realizado no início de 2021, a nova encomenda também reforçará a parceria entre a DAF e a TATRA Trucks. A divisão de defesa da montadora tcheca, batizada de TATRA DEFENSE VEHICLES, será responsável pela produção e entrega das cabines blindadas. 

Os novos caminhões DAF CF adquiridos pelas Forças Armadas Belgas, contarão com toda a estrutura de pós-venda de 27 revendas oficiais da marca no país e mais de 1.100 em todo o mundo, além do apoio da Paccar Parts para disponibilidade total de peças.

“Estamos muito orgulhosos de ter recebido este segundo pedido da Defesa Belga”, disse Harry Wolters, presidente da DAF Trucks. “É mais uma prova de que a DAF também é capaz de fornecer soluções de transporte para aplicações militares. Esperamos disponibilizar a qualidade exclusiva dos caminhões militares DAF CF também para outras forças armadas no futuro.” 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA