Facchini

PRF flagra escavadeira sendo transportada sem amarrações em caminhão mau conservado na BR-163/PR

PRF/Divulgação

Pneus lisos, disco de tacógrafo vencido e condutor inabilitado estão entre as irregularidades; questionado motorista afirmou que "Não cai porque é muito pesada"

Durante patrulhamento de rotina na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram uma escavadeira de 19 toneladas sendo transportada de maneira irregular na BR-163, próximo ao município de Toledo (PR).

Ao abordarem a combinação de veículo de carga (CVC), os policiais constataram que a escavadeira era transportada sem qualquer tipo de amarração. Ao aprofundarem as averiguações, uma série de irregularidades foram constatadas no caminhão, como por exemplo, disco de tacógrafo vencido desde setembro, sistema de iluminação inoperante, ausência de estepe e vários pneus lisos, soltando as bandas de rodagem e alguns até rachados, Além disso, o motorista não possuía habilitação para esse tipo de configuração de transporte.


Questionado sobre a ausência da amarração obrigatória, o motorista do veículo de cargas afirmou aos policiais que "Não cai porque é muito pesada".

Diante dos fatos, o conjunto bem como a carga foram retidos para regularização e só serão liberados quando a empresa apresentar um condutor habilitado e sanar todas as irregularidades constatadas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA