Facchini

Iveco Group é o nome da nova empresa On-Highway

IVECO/Divulgação

Novo player global nasce a partir da cisão com a CNH Industrial, prevista para acontecer no início de 2022

Uma nova realidade On-Highway toma forma como uma organização global, com a tarefa de proteger, apoiar e reforçar oito únicas e unificadas marcas. Este é o novo Iveco Group e a revelação de seu logotipo é mais um passo para a conclusão da cisão deste negócio da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI / MI: CNHI), que está prevista para ocorrer no início de 2022.

Representando essa realidade está a sua própria logomarca institucional que retrata o Iveco Group como holding. Com design leve e discreto, atribui importância às suas marcas e homenageia o seu patrimônio rico e partilhado, traçando claramente uma trajetória de avanço para todos eles, em conjunto. Um nome que explica a longa jornada da qual essas empresas surgiram, a partir de 1975 com a formação da Industrial VEhicles COrporation.

Uma identidade única que usa uma fonte sóbria, com cortes e inclinações em algumas das letras para expressar o foco nítido do grupo. A cor cinza evoca uma sensação de estabilidade e um forte DNA industrial, agindo como uma dica para o caminho humilde, mas trabalhador, para a empresa, que trabalha com determinação para atingir seus objetivos. O ponto azul entre as palavras “Iveco” e “Group” interrompe o esquema de cores para sinalizar o futuro, que é influenciado pela inovação sustentável. Este círculo adiciona mais um elemento que servirá como ponto central e dispositivo gráfico dinâmico, sugerindo equilíbrio e dando atenção aos detalhes na composição completa do logotipo.


Abaixo do logotipo está o filete das marcas espalhadas por um horizonte. No centro do grupo estão os negócios chave: IVECO, marca pioneira que projeta, fabrica e comercializa veículos comerciais pesados, médios e leves; e a FPT Industrial, o núcleo do grupo que alimenta os produtos de suas marcas irmãs com seus motores e transmissões avançados e continua sendo um líder global no fornecimento de sua vasta gama de tecnologias de powertrain para clientes na agricultura, construção, marinha, geração de energia e veículos comerciais.

Ao lado deles, na linha de frente estão as marcas de ônibus e de transporte coletivo IVECO BUS e HEULIEZ; Iveco Defence Vehicles para equipamentos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, um especialista global em veículos de construção e pedreiras de grande escala; o fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndio de renome no setor, Magirus; e finalmente, mas estrategicamente situado no “topo da cauda”, está a IVECO CAPITAL, o braço financeiro do Iveco Group que apoia a todos. A divisão de Serviços Financeiros servirá de fato como a “pedra angular” dos novos modelos de negócios do Iveco Group, especialmente na área de energia alternativa.

FONTE: IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA