Facchini

PRF flagra caminhoneiro portando 176 comprimidos de "rebites" na BR-230/PB

PRF/Divulgação

Frequentemente utilizados como inibidores de sono, os 176 comprimidos de "rebites" foram encontrados em uma bolsa na cabine do caminhão

Durante patrulhamento de rotina na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma quantia expressiva de comprimidos de anfetaminas em posse de um único caminhoneiro. O flagrante foi registrado no km 430 da BR-230, em Pombal (PB).

Após abordagem de um Mercedes-Benz 710 que apresentava pane mecânica às margens da rodovia, os policiais deram início as averiguações. Ao realizarem uma uma busca minuciosa no interior do veículo de carga, foi encontrada uma bolsa com 176 comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE, substância popularmente conhecida como "rebite". Frequentemente utilizada como inibidor de sono, a droga encontrada estava avaliada em R$ 1.056,00. 


Ao questionarem o condutor do veículo, o caminhoneiro de 36 anos informou aos policias que os comprimidos eram para o seu consumo, mas alegou desconhecer a existência da substância no interior do veículo. 

Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio conveniado da PRF por motivos administrativos. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a comparecer para responder em juízo, quando demandado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA