Facchini

Mercedes-Benz realiza venda recorde de 135 caminhões Unimog para manutenção de rodovias na Romênia

Mercedes-Benz/Divulgação

Com entregas previstas até 2023, os 135 versáteis caminhões Mercedes-Benz Unimog serão implementados com uma ampla gama de carrocerias e equipamentos

A Mercedes-Benz iniciou neste mês de outubro, as entregas de uma encomenda recorde de 135 caminhões Unimog, adquiridos pela administração rodoviária nacional da Romênia (CNAIR). A aquisição expressiva vem sendo dividida em três grandes lotes, com entregas previstas até 2023.

O primeiro lote de 45 unidades já entregues, se destaca pela ampla versatilidade operacional, proporcionada pela diversificada gama de implementos, capazes de executarem um amplo número serviços, como por exemplo, podas e cortes de árvores, limpeza de vias e remoção de neve, além de transporte de sinalização e equipamentos.


“Existem muitos veículos lendários, mas a maioria deles já está coberta pela poeira da história. Esse não é o caso do Mercedes-Benz Unimog. Ele se tornou rapidamente uma lenda viva na indústria automotiva. Estamos muito satisfeitos com o fato das autoridades romenas terem optado por este veículo emblemático da Mercedes-Benz Special Trucks. Além disso, este ano viu a Unimog comemorar seu 75º aniversário e estamos particularmente orgulhosos de termos sido capazes de celebrar isso na Romênia com um projeto de tamanha importância nacional”, explica Valeriu Zaharia, CEO da Mercedes-Benz Trucks & Buses Romênia.

Atualmente, o Mercedes-Benz Unimog é considerado um dos veículos mais versáteis do mundo, seja como reboque, trator, caminhão, veículo de combate a incêndios e exploração, foodtruck, locomotiva, ônibus, máquina pesada e até mesmo em operações militares.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA