Facchini

Caminhões IVECO evoluem e conquistam diferentes operações do transporte brasileiro

IVECO/Divulgação

No Centro-Oeste, 25 caminhões IVECO Hi-Way, adquiridos pela Agritex, vêm se destacando no transporte de máquinas agrícolas e grãos

Reconhecida como a marca full-liner que mais cresce no país, título de ‘Montadora Revelação de Caminhões do Brasil’ e extrapesados superando a marca de 1,5 milhão de quilômetros rodados sem intervenções nos motores, esses são alguns dos principais pontos que tem garantido a IVECO uma posição de destaque no transporte rodoviário de cargas brasileiro.

Dentre os fatores que justificam o sucesso incontestável da marca no país, destaca-se a constante evolução do portfólio de produtos, especialmente da linha de caminhões extrapesados, composta atualmente pelos modelos Hi-Road e Hi-Way. Desde os respectivos lançamentos, ambas as versões vêm conquistando diferentes operações do transporte brasileiro em virtude do excelente custo benefício, baixo consumo de combustível e pós-vendas presente em 100% do território nacional.

Em Mato Grosso, a Agritex Agrícola é uma das empresas que comprovam no dia a dia todos os benefícios dos caminhões extrapesados IVECO. Atualmente a companhia conta com 25 exemplares Hi-Way 600S48T. Equipados com motor FPT Industrial Cursor 13 de 480 cv de potência e torque de 2.400 Nm, combinado com transmissão automatizada ZF de 16 velocidades, os modelos são empregados pela empresa em duas importantes operações no Centro-Oeste brasileiro.


"Hoje contamos com 25 caminhões pesados IVECO em nossa frota, sendo que 15 deles foram adquiridos neste ano de 2021. Todos estão empregados atualmente no transporte de máquinas agrícolas e também no transporte de grãos, combinados com semirreboques graneleiros e basculantes", explica Gerson Garbuio, diretor da Agritex Agrícola.

Segundo executivo, dois pilares foram fundamentais para a escolha dos caminhões IVECO. "Além dos benefícios já conhecidos, o preço competitivo dos caminhões da marca em relação as demais soluções disponíveis no mercado e ótimo relacionamento que temos com a área de pós-vendas, foram fatores decisivos para escolha dos caminhões", destaca Gerson. Atualmente a marca conta com 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.

Além de enfatizar uma das melhores fases da marca no Brasil, o sucesso dos 25 caminhões IVECO Hi-Way nas operações da Agritex também vai de encontro com um dos principais e mais recentes motes da montadora no país, “Chega de Achômetro. Vamos aos Fatos”, ação que vem quebrando paradigmas e consolidando de vez os modelos da marca como a melhor solução para os transportadores brasileiros.


Evolução dos pesados IVECO
A constante evolução da linha de caminhões pesados IVECO tem como base uma série de pesquisas realizadas com clientes ao longo dos últimos anos, que teve como resultado o desenvolvimento de um pacote de melhorias técnicas que assegurou um aumento significativo do torque e economia de combustível aprimorada. As mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa.

Graças ao maior torque, os pesados passaram a entregar retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. E para otimizar os custos operacionais independentemente das condições de uso, os caminhões contam ainda com o “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, a solução otimiza o consumo de combustível durante as operações.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA