Facchini

Randon New R

Transportadora britânica recusa clientes que impedem motoristas de utilizarem banheiros

Jack Richards & Son/Divulgação

Decisão foi tomada logo após um dos motoristas ser desrespeitado nas dependências de um cliente

Ao contrário do que se imagina, o desrespeito aos direitos básicos de caminhoneiros, especialmente nos locais de carga e descarga não acontecem apenas no Brasil, mas também na Europa. Ciente desta dura realidade e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos profissionais, a transportadora britânica, Jack Richards & Son, anunciou neste mês uma medida inusitada: A de recusar clientes que não autorizam os motoristas a utilizarem os banheiros.

A decisão tomada pela empresa que atualmente é uma das maiores transportadoras do Reino Unido, acontece logo após um de seus motoristas ser impedido de acessar o banheiro de um cliente enquanto o caminhão era descarregado. 

“Se um motorista não tem permissão para ir ao banheiro, não há descarga. O país está passando por uma crise grande e complicada e vamos sair dela trabalhando juntos”, afirmou a transportadora em entrevista à mídia britânica. “Conosco, tratamos todos os nossos funcionários com respeito e garantimos que eles possam fazer seu trabalho com a melhor qualidade. Faz sentido esperar que nossos clientes tratem nossa equipe com respeito também.”


Diante do frequente desrespeito aos caminhoneiros britânicos, as transportadoras do país solicitaram ao ao Serviço Nacional de Saúde Britânico a emissão de uma carta com regras aplicáveis a todas as empresas britânicas, declarando que os motoristas devem ter acesso total às instalações sanitárias nas empresas onde carregam ou descarregam.

No restante da Europa, entidades como a European Transport Workers' Federation (ETF) e a The International Road Transport Union (IRU), também estão trabalhando para garantir uma maior valorização e respeito aos caminhoneiros, especialmente nos locais de carga e descarga. De acordo com as entidades, o desrespeito aos motoristas pelos clientes, também é uma das principais causas da escassez de caminhoneiros no velho continente.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA