Facchini

Liebherr exporta cinco unidades do novo T 264 para o Chile

Liebherr/Divulgação

Gigantes da mineração serão produzidos nos Estados Unidos e posteriormente enviados para montagem no Chile

A Thiess, empresa australiana referência internacional em serviços de mineração, passará a contar em breve com novos caminhões Liebherr T264. Com capacidade para até 240 toneladas de carga, os novos gigantes serão empregados em operações na mineração chilena.

Segundo Darrell White, gerente geral executivo da Thiess para as Américas, os novos caminhões serão fundamentais para proporcionar ganhos de produtividade e eficiência aos clientes. “A América do Sul é essencial para o crescimento a longo prazo da Thiess e para a construção de nossa diversificação em commodities como cobre e ouro”, disse Darrell. “Os T 264s ampliam a nossa frota e oferecem aos nossos clientes uma oportunidade de aumentar a capacidade de produção. Este compromisso com a nova frota reforça nosso recente investimento em infraestrutura, que inclui uma oficina de manutenção dedicada e capacitação da força de trabalho por meio de bolsas de estudo e programas de desenvolvimento internos e da indústria”.

De acordo com Dale Clayton, Diretor da Divisão de Mineração da Liebherr Chile, a parceria de mais de três décadas com a Thiess possibilita a entrada de novos produtos no mercado, incluindo o recém-atualizado caminhão de 240 toneladas para o Chile. “O caminhão T 264 tem uma capacidade de carga nominal de 240 toneladas e uma relação carga útil impressionante para o peso do veículo vazio, garantindo velocidades de aceleração mais rápidas, melhor velocidade em rampas e maior capacidade de transporte, resultando em tempos de ciclo mais curtos e um menor custo por tonelada,” disse Dale.


Os novos caminhões Liebherr T 264 trazem como principal diferencial a combinação entre um motor a diesel e um sistema de propulsão elétrico. “A combinação de um motor diesel Cummins QSK60 de 2.700 CV de alta potência com o sistema de propulsão elétrica Liebherr AC extremamente eficiente permite máxima produtividade e redução do tempo de inatividade.” destaca Dale.

Segundo a Liebherr, as cinco unidades dos novos caminhões T 264 serão produzidas na fábrica localizada no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Já a montagem do exemplares ocorrerá nas Instalações da Liebherr em La Negra, Chile, antes de serem transportados até o local de operação.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA