Facchini

Volvo Trucks realiza maior venda de caminhões elétricos da América do Norte

Volvo/Divulgação

16 unidades da linha Volvo VNR Electric irão atuar em operações de distribuição local e regional no sul do estado da Califórnia

A Performance Team – A Maersk Company, confirmou neste mês a aquisição de um lote de 16 caminhões Volvo VNR Electric Classe 8. O negócio se consagra como a maior encomenda de caminhões de zero emissões na América do Norte até o momento.

Desenvolvidos para operações de distribuição local e regional, os 16 novos caminhões Volvo VNR Electric irão operar no sul do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Além do nível zero de emissão de gases poluentes, os exemplares também se destacam pela capacidade de proporcionarem operações mais silenciosas, em virtude da significativa redução dos índices de ruídos e vibrações.

“A mudança em direção à eletrificação é um momento empolgante no mercado de caminhões comerciais e a Performance Team – A Maersk Company está liderando o caminho com o maior pedido do único modelo elétrico a bateria Classe 8 em produção em série escalonável atualmente. Por meio de seu compromisso de implantar 16 unidades da linha Volvo VNR Electrics até o final de 2021, a Performance Team - A Maersk Company demonstrou um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental e este é outro grande passo à frente na redução das emissões indústria de caminhões”, disse Peter Voorhoeve , presidente da Volvo Trucks North America.  


A aquisição dos novos caminhões Volvo VNR Electric faz parte da estratégia de Governança Social Ambiental (ESG) da Maersk para descarbonizar as operações de logística. Atualmente a empresa faz parte de um programa de gerenciamento da qualidade do ar na costa sul da Califórnia, que tem como principal objetivo reduzir as emissões de gases poluentes do transporte através da substituição de caminhões a diesel por elétricos.

“Estamos vendo uma taxa de crescimento de 30% em nosso negócio de armazenamento e distribuição. Os clientes estão procurando cada vez mais caminhões para atender às demandas de entrega de alto volume. Este novo pedido de caminhões Volvo VNR Electric nos dará experiência em primeira mão sobre o desempenho no transporte de cargas regionais e benefícios ambientais. Nossas descobertas ajudarão a determinar os próximos passos na modernização de nossa frota e na infraestrutura elétrica necessária para operações futuras”, disse Jason Walker, vice-presidente executivo de operações da Equipe de Desempenho - A Maersk Company.

A Volvo Trucks North America começou a receber encomendas da linha VNR Electric em dezembro de 2020. Já a produção dos exemplares começou no segundo trimestre de 2021 na fábrica localizada em New River Valley em Dublin, Virgínia.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA