IVECO A gente nao para

PRF flagra carreta transportando vigas de concreto com AET irregular na BR-267/MS

PRF/Divulgação

Além da documentação irregular, policiais também constataram divergências na placa de sinalização traseira e que o motorista não possuía curso de cargas indivisíveis

Na manhã da última quinta-feira, 2 de setembro, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram uma combinação de veículo de carga (CVC) transportando duas vigas de concreto com documentação irregular. O caso foi registrado na BR-267, em Nova Alvorada do Sul (MS).

Durante a abordagem em frente a Unidade Operacional da corporação, os policiais constataram um divergência de dimensões entre a Autorização Especial de Trânsito (AET), documentação necessária para o transporte de cargas indivisíveis, e o veículo carregado. O documento informava 30 metros comprimento, entretanto ao medirem o conjunto foi constatado um comprimento total de 33,10 metros.


Além da documentação irregular, a PRF também constatou divergências na placa de sinalização traseira e que o motorista não possuía o curso obrigatório para o transporte de cargas indivisíveis.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram retidos até que a empresa responsável regularize a documentação, a sinalização e apresente um condutor que possua curso CETCI (Curso Específico Transporte de Carga Indivisível).


Postar um comentário

0 Comentários