Facchini

Volkswagen Meteor já está entre os 10 caminhões pesados mais vendidos no Brasil

VWCO/Divulgação

Com mais de 1.000 unidades emplacadas até julho deste ano, VW Meteor 29.520 é o nono pesado mais vendido no Brasil

Prestes a completar o primeiro ano de história no transporte rodoviário de cargas brasileiro, a inédita linha de caminhões extrapesados Volkswagen, batizada de Meteor, já figura entre os 10 modelos mais vendidos no Brasil este ano.

A posição de destaque no acirrado segmento de caminhões pesados é assegurada pela versão Meteor 29.520 6x4. De acordo com o balanço oficial da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), até julho deste ano, 1.004 unidades do modelo foram emplacadas em todo o Brasil, número que garantiu a nona colocação no ranking dos 10 pesados mais vendidos.

“Para os próximos meses, nossa expectativa se mantém em alta. Já temos negócios fechados para movimentar nossa fábrica e em breve iniciaremos as vendas também da versão com suspensão pneumática. A família Meteor é um sucesso absoluto e não poderia ser diferente, pois foi criada com base em toda a nossa expertise no mercado brasileiro com produtos sob medida e o conceito de ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Que venham os próximos mil!”, celebra Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.


Sobre os novos VW Meteor
Resultado de um  investimento de R$ 1 bilhão, a inédita linha de caminhões Volkswagen Meteor estreou no Brasil em duas versões. A primeira delas batizada de VW Meteor 28.460 6x2, destinada as operações de médias e longas distâncias com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas, e a segunda VW Meteor 29.520 6x4, desenvolvida para atender as operações rodoviárias que envolvem Combinações Veiculares de Carga (CVC) de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

As novidades da linha Meteor não se resumem apenas ao novo design. Destaque para a presença da nova geração do motor MAN D26, agora nacionalizado e combinado com a nova transmissão automatizada XF TraXon, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos.

Os novos extrapesados Volkswagen também conta com um pacote completo de soluções de segurança que inclui, sistema de auxílio de partida em rampa, freios EBS, controle de tração e freio motor com potência de até 410 cv

Completam a lista de atributos dos maiores caminhões Volkswagen no mundo, uma solução completa de conectividade e a promessa de entregar uma redução de até 10% no consumo de combustível.


VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA