Facchini

Volvo inicia venda de peças de caminhões e ônibus pelo Instagram

Volvo/Divulgação

Rede social se torna a partir de agora uma  verdadeira prateleira virtual da marca com cerca de duas mil peças originais

Pioneira na comercialização de peças para veículos comerciais através da internet, a Volvo inova mais uma vez e acaba de anunciar a expansão do e-commerce para o Instagram, uma das redes sociais que mais crescem no Brasil.

Totalmente integrado com a carteira composta por cerca de duas mil peças mais vendidas da marca, a plataforma agora se torna uma verdadeira prateleira virtual. Destaque para a presença de uma série de itens de motor, transmissão, cabines, eixos e parte elétrica, além de kits de manutenção, óleos, lubrificantes e filtros.

“É mais uma opção de busca e compra de componentes na palma da mão do motorista e do frotista. Os transportadores querem e precisam de mais facilidade e rapidez na aquisição, onde quer que estejam, no momento mais adequado para eles”, declara Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo. “O comércio digital está cada vez mais maduro e presente no cotidiano das pessoas. Estamos integrando e impulsionando a ampliação dos canais para beneficiar o maior número de usuários. Esta nova ação garante inclusive maior mobilidade, pois o Instagram é usado basicamente nos celulares”, complementa Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo.

“As lojas virtuais do Instagram são uma extensão da Rede de Concessionárias Volvo. A partir do celular é possível comprar peças genuínas em qualquer dia e horário da semana. Todo mês, a plataforma ainda conta com ofertas exclusivas para os canais digitais. A compra on-line dá mais agilidade para o cliente que precisa do veículo rodando na estrada, diminuindo ainda mais o tempo de aquisição de uma peça. Além disso, incentivamos o uso de componentes genuínos, que garantem mais produtividade, performance e segurança”, declara Alessandra.


Peças clássicas
Segundo a montadora sueca, através do e-commerce clientes da marca também podem adquirir peças para caminhões produzidos anteriormente. Batizadas de "peças clássicas", os itens são voltados para caminhões e ônibus com mais de cinco anos de uso. “Temos um papel importante para aumentar a produtividade, disponibilidade e reduzir custos para estes veículos e também estimular os clientes a continuar usando a rede de concessionárias, que conta com mão de obra especializada para fazer o serviço certo e com qualidade”, explica Banzzatto.

Em 2017, a Volvo se consagrou como a primeira marca do Brasil a contar com um e-commerce de peças para veículos comerciais. Todas as concessionárias participam do sistema. Gerenciada pela marca, a plataforma digital conta com o apoio da rede, com ações comerciais, modelo logístico de entrega e disponibilidade em todo o Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA