Facchini

PRF flagra caminhoneiro dirigindo há mais de 24 horas e portando comprimidos de "rebite"

PRF/Divulgação

19 comprimidos de anfetaminas NOBÉSIO EXTRA FORTE foram encontrados no interior da cabine

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram na noite desta segunda-feira, 26 de julho, um caminhoneiro descumprindo a Lei do Descanso e portando comprimidos de "rebite". A ação foi registrada na BR-135, em Bom Jesus (PI).

De acordo com as informações oficiais da corporação, o caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina no trecho rodoviário. Ao abordagem um Scania 112H e realizarem uma busca no interior do veículos, os policiais encontraram 19 comprimidos de anfetaminas NOBÉSIO EXTRA FORTE. Já o excesso de jornada, quase 25 horas ao volante, foi constatado após verificação do cronotacógrafo.


Questionado, o caminhoneiro de 38 anos, informou aos agentes que já havia consumido um comprimido, porém não apresentava sinais de alteração psicomotora. O local de compra não foi revelado.  

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. 

Com informações: PRF
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA