Facchini

IVECO BUS amplia presença no transporte de passageiros com novas versões da linha Daily

IVECO/Divulgação

Novo IVECO Daily Bus e Novo Daily Vetrato asseguram maior versatilidade ao transporte de passageiros

Atenta as necessidades do mercado e com o objetivo de ampliar a participação no mercado brasileiro, a IVECO BUS acaba de anunciar novas versões da consagrada família Daily, agora voltadas exclusivamente para o transporte de passageiros. Trata-se do Novo IVECO Daily Minibus e também da inédita versão Daily Vetrato.

Além de uma durabilidade superior quando comparado com veículos monobloco, graças a plataforma baseada em chassi-longarina, as novas versões também proporcionam rentabilidade para o cliente, com baixo consumo de combustível, e a confiança, características marcantes da linha Daily.

“O Novo IVECO Daily Minibus é um verdadeiro ‘pacote de soluções’ para o mercado do transporte de passageiros na América do Sul. Aliamos durabilidade e versatilidade em um projeto que segue a linha de design e qualidade dos produtos comercializados pela marca na Europa.”, destaca Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS.


Novo IVECO Daily Minibus
Disponível nas versões Fretamento e Turismo, o Novo IVECO Daily Minibus conta com capacidade para 15+1 passageiros (45-170), com rodado simples traseiro, e 18+1 passageiros ou 20+1 passageiros (50-170), com rodado duplo traseiro.

Design - Linhas arrojadas e novos atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo conjunto óptico com novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina, são características marcantes no Novo IVECO Daily Minibus.

Pensando no dia dia da operação, o modelo também passa a contar agora com novo para-choque dianteiro tripartido,  novo ângulo de inclinação do para-brisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do minibus. 

Trem de força - O máximo desempenho operacional é assegurado pela presença do potente e econômico motor F1C da FPT Industrial. O propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm e torque máximo de 400 Nm de 1.250 rpm e  2.900 rpm. A redução dos custos operacionais é garantida pela presença da tecnologia EGR, que reduz a emissão de NOx (Óxidos de Nitrogênio) por meio da recirculação de gases de escape e que dispensa o uso do agente Arla 32 no catalisador.
IVECO/Divulgação
Interior - Para se tornar a melhor opção do segmento, o Novo IVECO Daily Minibus conta com uma série de novos atributos que privilegiam a ergonomia e garantem o máximo conforto, organização e funcionalidade ao dia a dia das operações, se igualando inclusive aos níveis de automóveis premium.

“Nosso produto foi projetado para oferecer ao passageiro conforto e segurança em diferentes versões. Destaco o maior vão de porta do segmento, que facilita o embarque de passageiros, o corredor central e a altura interna do salão, 1,90 cm, que facilita o acesso a todos os assentos”, afirma Roberto Pavan, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS.

Tecnologia - O IVECO Daily Minibus também se destaca pela elevada tecnologia embarcada. Prova disso é a presença de ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, sensor de ré, rádio com Bluetooth e entrada USB, trio elétrico, volante multifuncional e câmera de ré, além de recursos como controle de cruzeiro e limitador de velocidade.

A linha ainda conta com central multimídia (opcional), com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play.


Segurança - Afim de proporcionar uma viagem mais segura ao motorista e passageiros, o Novo IVECO Daily Minibus conta com Assistente de estabilidade eletrônica, Assistente de freio hidráulico, Compensação hidráulica de frenagem, Performance  Hidráulica do freio traseiro, Controle estendido de estabilidade, Intervenção do movimento de rolagem, Sistema de mitigação de capotagem, Auxílio de partida em rampa, Airbag para o motorista e opção de Airbag duplo. 

Acessibilidade - Para se consagrar como a primeira van de passageiros inclusiva do mercado e oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo, o Novo IVECO Daily Minibus conta com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel). Desenvolvido especialmente para a linha Daily, o dispositivo posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, permitindo que o passageiro embarque e desembarque sentado no seu assento.

IVECO Daily Vetrato
Além da versão Minibus, a IVECO BUS também passa a comercializar no país a versão Vetrato que oferece as mesmas características técnicas e funcionais da Minibus. Entretanto, a versão traz como principal diferença o salão de passageiros vazio, para ser customizado pelos implementadores e transformadores conforme o desejo do cliente.
IVECO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA