Facchini

PRF flagra 583 toneladas de excesso de carga em 91 caminhões

PRF/Divulgação

Flagrantes foram registrados durante a Operação Maio Amarelo no estado do Pernambuco

A Operação Maio Amarelo, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 2 a 28 de maio, no estado do Pernambuco chegou a fim com números surpreendentes de irregularidades. Destaque para um total de 583 toneladas de excesso de peso flagradas em veículos de carga. As ações de fiscalização ocorreram em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Abreu e Lima, na Região Metropolitana, além de São Lourenço da Mata, Paudalho e Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.

Durante a operação, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF fiscalizou 440 veículos e 382 pessoas, emitiu 451 autuações por diversas infrações e recolheu 13 veículos irregulares. Do total de caminhões abordados, 91 foram autuados por excesso de peso e foram retidos até a realização do transbordo da carga excedente.


Atualmente, o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, pois além de diminuir a vida útil do pavimento, compromete a eficiência do sistema de freios e aumenta consideravelmente o risco de acidentes graves.

PRF/Divulgação
Com informações: PRF


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA