Facchini

Randon New R

Grupo Comporte investe em 70 ônibus Mercedes-Benz para fretamento

Mercedes-Benz/Divulgação

Grupo Comporte já comprou mais de 350 ônibus da marca somente este ano para renovação e ampliação de frota

Com o objetivo de ampliar as operações de fretamento, o Grupo Comporte adquiriu um lote de 70 novos ônibus Mercedes-Benz, sendo, 50 unidades do modelo OF 1621 e 20 do chassi O 500 RS. Já entregues, os ônibus serão utilizados pela Viação Piracicabana para o transporte de funcionários das empresas da região do ABC Paulista.

“Temos o compromisso de renovar a nossa frota anualmente. Na Mercedes-Benz, encontramos mais segurança e melhor custo operacional para os nossos serviços. Com esses novos ônibus, só em 2021, já renovamos mais de 350 veículos da marca”, afirma Joaquim Constantino, diretor da companhia. “Com uma parceria de longa data, de mais de 50 anos, seguimos mantendo um excelente relacionamento com a Mercedes-Benz”.

Essa não é a primeira vez que o Grupo Comporte investe em ônibus Mercedes-Benz. Em 2020, a marca forneceu mais de 600 unidades, entre ônibus e vans Sprinter, também destinados para o serviço de fretamento.

“Apesar desse momento desafiador da economia, em função da pandemia, temos grande satisfação em continuar atendendo o Grupo Comporte, que compra veículos da Mercedes-Benz todos os anos”, afirma Walter Barbosa. “Isso comprova que o ônibus segue mantendo a sua importância para a mobilidade urbana e também constatamos a preferência dos clientes pela nossa marca, que está preocupada em ouvir e atender suas demandas de ampliação de frota”.


OF 1621: Melhores custos e benefícios
O Mercedes-Benz OF 1621 foi desenvolvido especificamente para operações de fretamento contínuo, como por exemplo, o transporte de funcionários para empresas e indústrias.. Com PBT (peso bruto total) de 16,5 toneladas e motor OM 924 LA de 208 cv, o modelo está apto para receber carrocerias com até 12,55 metros de comprimento, o que possibilita a instalação de até 48 assentos para passageiros mais DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que oferece segurança e conforto de acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O Mercedes-Benz OF 1621 ainda traz como diferencial, entreeixos de 5.950 mm com balanços dianteiro e traseiro curtos, característica que possibilita a acomodação de tanque de combustível de 300 litros, tanque de ARLA de 25 litros, baterias, sistema pós-tratamento dos gases de escape, preparação para ar condicionado e outros itens sem há necessidade de retrabalhos de corte das longarinas e do cardan para alongamento do chassi.

“Dessa forma, o OF 1621 diminui os retrabalhos e já sai pronto da nossa fábrica para receber carroçaria para fretamento de forma rápida e fácil e, consequentemente, com menor custo do ônibus completo, atendendo ao que os clientes nos pediram. Assim, entregamos um produto com bom custo de aquisição e o melhor custo/benefício do mercado para fretamento contínuo”, diz Walter Barbosa. 


Liderança no segmento de fretamento
Impulsionado pela necessidade das empresas de se adequarem às medidas de segurança em relação à Covid-19, o segmento de fretamento encerrou o primeiro quadrimestre aquecido no Brasil. De janeiro a abril foram 640 ônibus emplacados para essa finalidade, mais do que o dobro em relação às mais de 290 unidades do mesmo período do ano passado.

Em sintonia com o ritmo positivo, a Mercedes-Benz encerrou os quatro primeiros meses do ano na liderança do segmento de fretamento. No acumulado de janeiro a abril de 2021 foram emplacadas 376 unidades, mais do que o dobro das 145 unidades durante o mesmo período de 2020. Número que garantiu à marca uma participação 59% no segmento.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA