Facchini

JP Cereais adquire primeira unidade do novo DAF CF no Brasil

DAF/Divulgação

Negócio foi realizado pela concessionária DAF Eldorado, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul

A DAF Caminhões Brasil entregou neste mês de junho, o primeiro exemplar da nova linha CF. O modelo foi adquirido pela JP Cereais, empresa de comércio atacadista de nutrição animal, por meio da concessionária DAF Eldorado.

Destinado ao transporte de farelo de soja na Região Sul do Brasil, o cavalo mecânico 4x2, equipado com motor PACCAR MX-11, de 10,8 litros, 450 cv de potência e torque de 2.300 Nm em 900 rpm, combinado com transmissão ZF TraXon automatizada, de 12 velocidades.

"Adquirimos o primeiro caminhão DAF no ano passado, um XF105, depois de ouvirmos boas recomendações de colegas que estavam trabalhando com veículos da marca. O caminhão está indo muito bem, com baixa manutenção e boa média de consumo. Esta foi a principal razão de tomarmos a iniciativa de adquirir nosso segundo DAF. Avaliamos, neste caso, que o novo CF era a melhor opção para o nosso negócio, por trabalhar com um motor de 10,8 litros, mais leve, e com potência de 450 cv. Estamos apostando na economia e baixo custo operacional deste modelo", afirma Gabriel Cuchi, sócio-proprietário da JP Cereais.


"O novo CF vem chamando a atenção do mercado pela sua força, ao entregar alta potência e torque, em baixa rotação, com um motor mais leve, de 10,8 litros. Estas características, somadas às tecnologias embarcadas do caminhão, garantem um consumo de combustível até 15% menor do que a versão anterior. O novo CF é um caminhão premium, que carrega o DNA de robustez, tecnologia, confiança e qualidade da nossa marca. Ficamos muito felizes em vender a primeira unidade do CF a um cliente que nos procurou por reconhecer esses atributos, e entender que o nosso produto pode ajudar a fazer o seu negócio prosperar ainda mais", completa Antenor Frasson Júnior, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

Fundada em 2015, a JP Cereais conta atualmente com uma frota de 10 caminhões, responsáveis pela distribuição de produtos para nutrição animal no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA