Facchini

VW Meteor já conta com mais de 1.000 unidades emplacadas em todo o Brasil

VWCO/Divulgação

Sucesso absoluto de vendas, montadora já confirma entregas ainda maiores para os próximos meses

Em menos de oito meses desde o lançamento, a linha de caminhões extrapesados Volkswagen Meteor já ocupa uma posição de destaque no mercado brasileiro. Prova disso são as mais de 1.000 unidades emplacadas em todo o país e as vendas já realizadas, com entregas ainda maiores previstas para os próximos meses, sustentando assim o crescimento da marca no segmento. 

“Para os próximos meses, nossa expectativa se mantém em alta. Já temos negócios fechados para movimentar nossa fábrica e em breve iniciaremos as vendas também da versão com suspensão pneumática. A família Meteor é um sucesso absoluto e não poderia ser diferente, pois foi criada com base em toda a nossa expertise no mercado brasileiro com produtos sob medida e o conceito de ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Que venham os próximos mil!”, celebra Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

A TTlog, já é uma das empresas que já comprovam os benefícios dos novos extrapesados da marca. “Fechamos um primeiro lote de 10 unidades no início do ano e agora recebemos os primeiros caminhões de nossa segunda aquisição. Compramos mais 20 VW Meteor 28.460 graças aos diferenciais que agregaram à nossa operação. Além do conforto que atrai os motoristas e, dessa forma, nos ajuda a ter bons profissionais, o Meteor se confirmou um veículo econômico, em termos de consumo de combustível, com excelente torque e potência”, avalia André Mariano Leão, diretor executivo da TTGlog. 

Em fase de expansão das operações de transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP) a granel, a empresa tem investido nos últimos anos em caminhões Volkswagen, que hoje inclusive compõem a maior parte da frota. Os modelos VW rodam por 21 estados brasileiros e o Distrito Federal, além de Argentina e Bolívia. Ao todo a TTGlog cumpre 4 mil viagens mensais transportando cerca de 40% de todo o GLP do Brasil.



Sobre os novos VW Meteor
Resultado de um  investimento de R$ 1 bilhão, a inédita linha de caminhões Volkswagen Meteor estreou no Brasil em duas versões. A primeira delas batizada de VW Meteor 28.460 6x2, destinada as operações de médias e longas distâncias com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas, e a segunda VW Meteor 29.520 6x4, desenvolvida para atender as operações rodoviárias que envolvem Combinações Veiculares de Carga (CVC) de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

As novidades da linha Meteor não se resumem apenas ao novo design. Destaque para a presença da nova geração do motor MAN D26, agora nacionalizado e combinado com a nova transmissão automatizada XF TraXon, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos.

Os novos extrapesados Volkswagen também conta com um pacote completo de soluções de segurança que inclui, sistema de auxílio de partida em rampa, freios EBS, controle de tração e freio motor com potência de até 410 cv

Completam a lista de atributos dos maiores caminhões Volkswagen no mundo, uma solução completa de conectividade e a promessa de entregar uma redução de até 10% no consumo de combustível.

LEIA: VW Meteor: Conheça em detalhes os maiores caminhões Volkswagen do mundo


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA