Facchini

10 caminhões VW Meteor 28.460 6x2 entram em operação no transporte de GLP

VWCO/Divulgação

TTGlog, empresa que transporta GLP - Gás Liquefeito de Petróleo - a granel, adquiriu 10 caminhões

As entregas das primeiras unidades dos maiores caminhões Volkswagen seguem acontecendo em todo o país. Agora foi a vez da TTGlog, empresa referência no transporte de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) a granel e sediada em Limeira (SP), receber 10 unidades da versão VW Meteor 28.460 6x2.

Com uma frota de mais de 500 caminhões, dentre eles modelos das famílias VW Constellation e MAN TGX, que percorrem 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, além de Argentina e Bolívia, realizando 4 mil viagens mensais e transportando de cerca de 40% de todo o GLP do Brasil, a empresa paulista já planeja a aquisição de novos veículos junto à marca.

“Recentemente expandimos a nossa frota com 10 unidades dos novos Meteor da VWCO, e pensamos em fazer mais aquisições em breve. Apesar de pouco tempo de uso, estamos muito satisfeitos com os caminhões, que vêm atendendo as especificidades da nossa operação e oferecendo um excelente custo-benefício. Trata-se de uma linha confiável, segura, muito robusta, com bom desempenho, boa média de consumo de combustível e um ótimo espaço interno”, diz André Mariano Leão, diretor executivo da TTGlog.

Responsável pela venda, a concessionária Cotali Caminhões do Grupo Maggi, também situada em Limeira (SP), destaca a importância da parceria de mais de 15 anos com a transportadora.  “Desenvolvemos uma relação duradoura com a TTGlog baseada em muita confiança e acompanhamento regular da frota. A parceria é tão grande que alguns dos nossos veículos de teste foram para a operação deles durante muitos anos. Com os resultados positivos aparecendo, esperamos em breve entregar mais modelos Volkswagen para o cliente”, comenta Daves Fernando Fabris, diretor comercial da revenda.


Sobre os novos VW Meteor
Resultado de um  investimento de R$ 1 bilhão, a inédita linha de caminhões Volkswagen Meteor estreou no Brasil em duas versões. A primeira delas batizada de VW Meteor 28.460 6x2, destinada as operações de médias e longas distâncias com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas, e a segunda VW Meteor 29.520 6x4, desenvolvida para atender as operações rodoviárias que envolvem Combinações Veiculares de Carga (CVC) de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

As novidades da linha Meteor não se resumem apenas ao novo design. Destaque para a presença da nova geração do motor MAN D26, agora nacionalizado e combinado com a nova transmissão automatizada XF TraXon, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos.

Os novos extrapesados Volkswagen também conta com um pacote completo de soluções de segurança que inclui, sistema de auxílio de partida em rampa, freios EBS, controle de tração e freio motor com potência de até 410 cv

Completam a lista de atributos dos maiores caminhões Volkswagen no mundo, uma solução completa de conectividade e a promessa de entregar uma redução de até 10% no consumo de combustível.

LEIA: VW Meteor: Conheça em detalhes os maiores caminhões Volkswagen do mundo


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA