Facchini

FPT Industrial equipa LMV-BR produzido pela IVECO Defence Vehicles

IVECO/Divulgação

Veículo do programa VBMT-LR 4x4 do Exército Brasileiro é equipado com motorização de 190 cv, aprimorada para as condições severas de aplicação de defesa

Um dos maiores sucessos de vendas do segmento de veículos comerciais, o motor FPT F1C equipa o LMV-BR, veículo fornecido pela Iveco Defence Vehicles ao Exército Brasileiro. Para atender as condições severas de aplicação do segmento de defesa, o propulsor de 2,8 litros e 190 cv de potência foi aprimorado, afim de ressaltar ainda mais a robustez, confiabilidade, flexibilidade e garantir alta mobilidade da viatura em missões especiais com alto nível de proteção.


Dentre as principais modificações da motorização, destaca-se, novo sistema de filtragem de ar, apto a transpor diferentes tipos de terrenos, injeção eletrônica Common Rail de última geração, sistema EGR (Recirculação de Gases de Escape), que dispensa o uso de Arla 32, combinação com transmissão automática de seis velocidades e possibilidade de ser abastecido com dois tipos de combustíveis: diesel e JP-8, utilizado em aeronaves militares, entregando excelente autonomia de uso.

“Nesta aplicação o FPT F1C foi especialmente preparado para condução off-road, proporcionando confiabilidade e conforto para os ocupantes, que poderão se deslocar com agilidade e segurança em qualquer tipo de missão”, ressalta o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, Edinilson Almeida.


Desempenho e economia
Os motores FPT F1 dispõem de quatro válvulas por cilindro, duplo eixo de comando, sistema de regulagem de válvula hidráulica que dispensa manutenção e modernos turbocompressores. A distribuição de potência e torque é gradual, para que o desempenho e a economia de combustível sejam privilegiados em qualquer situação.

Associada ao baixo consumo de combustível, a família de motores FPT F1 possui um dos menores custos de operação da categoria. 

“Os motores FPT da Família F1 representam o que há de mais moderno no mercado. Seguimos desenvolvendo tecnologias e soluções que atendam à diferentes nichos e aplicações”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

A Família F1 representa a longa trajetória de mais de 35 anos da FPT Industrial na produção de motores para veículos comerciais. Pioneira em tecnologias como o turbo de geometria variável e a injeção Common Rail, a marca já entregou mais de 2 milhões de unidades da família em todo o mundo.
FPT Industrial/Divulgação
Com informações: FPT Industrial

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA