Facchini

PRF flagra mais de 400 toneladas de excesso de peso durante megaoperação em Pernambuco

PRF/Divulgação

Cerca de 200 veículos irregulares foram recolhidos durante Operação Maio Amarelo no Agreste de PE

De forma integrada com outros órgãos de segurança pública, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização de trânsito e as ações de combate ao crime  nas rodovias que cortam o estado de Pernambuco, durante a Operação Maio Amarelo 2021. Entre os dias 01 a 28 de maio foram recolhidos 198 veículos por diversas irregularidades.

Segundo o balanço oficial da corporação, nesse período, as equipes fiscalizaram 864 veículos e 937 pessoas, registraram 445,7 toneladas de excesso de peso e nove crimes tributários em conjunto com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE). Ao todo, foram emitidas 1.786 autuações por diversas infrações, sendo 108 pelo não uso do cinto de segurança, 90 por ultrapassagens em local proibido, 51 pela falta do capacete, 28 por alcoolemia, 27 pelo uso do celular ao volante, 25 pela ausência da cadeirinha, dentre outras.


Além das medidas administrativas, a Operação Maio Amarelo 2021 também contou com ações de combate ao crime que resultaram em nove pessoas detidas por receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma e uso de documento falso. Também foram recuperados seis veículos com registro de roubo ou furto, apreendidas duas armas e 31 munições.

Com foco nas orientações que buscam salvar vidas no trânsito, a corporação também promoveu ações educativas alcançaram 141 pessoas durante a operação. Além disso, os policiais também prestaram auxílio a 31 motoristas, que tiveram problemas mecânicos ou se envolveram em acidentes sem vítima.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA