Facchini

DNIT inicia cravação de estacas de ponte entre Goiás e Mato Grosso

DNIT/Divulgação

Obra favorecerá o desenvolvimento socioeconômico da região Centro-Oeste e de todo o país

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou neste mês, os serviços de infraestrutura e das fundações para a construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, ligando o estado de Goiás ao Mato Grosso.

Dentre os serviços executados no local, destaca-se a cravação inicial das primeiras estacas de um total de 424, sendo que 322 serão cravadas por bate-estacas convencionais, nas margens do rio, e outras 102 no leito do Rio Araguaia, utilizando apoio náutico. O número expressivo é justificado pela complexidade do empreendimento. 


Segundo o DNIT, após a cravação, será realizado serão executados os blocos de coroamento das estacas finalizando, assim, os serviços de fundações. A previsão do órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura, é de que essa etapa seja concluída até o mês de novembro.

Resultado de um investimento total de R$ 165.829.113,90 e com previsão de conclusão em fevereiro de 2023, a ponte sobre o Rio Araguaia atenderá à necessidade crescente de transporte de pessoas e mercadorias na região, especialmente aquelas ligadas ao escoamento do agronegócio. Além disso, o empreendimento também proporcionará a ligação do Estado de Goiás com a região Norte do país, passando por Mato Grosso.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA