Facchini

Ford F-MAX ganha versão capaz de percorrer até 5.000 quilômetros com um único abastecimento

Ford/Divulgação
Atenta a crescente demanda por caminhões cada vez mais econômicos, sem abrir mão de uma significativa autonomia e capacidade operacional, a Ford Trucks International acaba de apresentar ao mercado europeu uma inédita versão do extrapesado F-MAX.

Batizado de F-MAX L, o novo extrapesado estreia com a promessa de entregar uma autonomia para até 5.000 quilômetros com um único abastecimento. Segundo a divisão turca da marca, a alta capacidade operacional é resultado da combinação de três importantes novidades, sendo, novo entreeixos ampliado em 150 mm, passando para 3.750 mm, novos tanques de combustível com capacidade total de 1.350 litros de diesel e a inédita função Eco-Mode, que garante uma redução de até 5% no consumo de combustível.

Na prática, a Ford Trucks International afirma que o inédito F-MAX L será capaz de realizar uma viagem completa (ida e volta) entre a Turquia e a Itália sem a necessidade de um segundo abastecimento, graças ao alcance ampliado em até 30%, quando comparado com a versão tradicional.

Atualmente a Ford Trucks International está presente em cerca de 50 países estrangeiros e em 3 continentes, abrangendo uma área da Rússia às Repúblicas Turcas, Europa Ocidental e Oriental, África e Oriente Médio.


F-MAX Blackline
As novidades da Ford Trucks International para o segmento de extrapesados não se resumem apenas aos quesitos relacionados ao consumo de combustível e autonomia. A linha F-MAX também passa a contar a partir de agora com a primeira série especial.

Limitada em apenas 250 unidades numeradas e batizada de F-MAX Blackline, a série reúne o que há de melhor em atributos que garantem um visual atraente e esportivo, inspirando nos icônicos muscle cars da marca, como por exemplo o Ford Mustang.


Ford/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA