Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

IVECO Stralis ultrapassa 2 milhões de quilômetros rodados apenas com manutenções preventivas

IVECO/Divulgação
A robustez e a durabilidade dos caminhões IVECO acaba de ser comprovada mais uma vez. Desta vez por um Stralis 2008 420 cv 4X2, que atingiu a expressiva marca de 2 milhões de quilômetros rodados em 12 anos de operação no transporte de veículos.

De acordo com Eduardo Carvalho, proprietário do modelo e da Rodoluz Transportes, o cumprimento à risca das revisões sugeridas pela montadora, na concessionária DEVA, em Betim (MG), foi essencial para manter o conjunto trabalhando em plena forma. “Trocamos o óleo no período certo, a cada 20 mil quilômetros, e mantemos o bruto pronto para rodar o Brasil todo”, afirma Carvalho. 

“Ficamos muito contentes em saber que nossos caminhões proporcionam uma vida útil longa e rentabilidade para os clientes. O objetivo final do nosso trabalho é esse, desenvolver produtos que tenham ótimo custo operacional para nossos parceiros”, ressalta Bernardo Pereira, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul.

Um dos principais diferenciais do Stralis é o motor FPT Cursor 13, produzido pela FPT Industrial. O propulsor promove elevada durabilidade associada a desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. 


Stralis e seu sucessor Hi-Road
O IVECO Stralis é o antecessor da linha Hi-Road, apresentada ao Brasil em 2018 e que compõem a linha de pesados ao lado dos modelos Hi-Way. Disponibilizada nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, a linha Hi-Road garante aos transportadores brasileiros o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado, graças a a menor tara do segmento, característica que garante maior capacidade de carga frente aos concorrentes, e consequentemente eleva a produtividade.

“Além do ótimo custo operacional, os modelos ganharam conectividade por meio do IVECO Connect. O sistema monitora, frequentemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A central, que está localizada no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias na semana, as informações recebidas pelos dispositivos, e é responsável por antecipar a demanda dos nossos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções”, finaliza Bernardo. 



Postar um comentário

0 Comentários