Facchini

IVECO Stralis supera marca de 1,2 milhão de quilômetros sem intervenções no motor

IVECO/Divulgação
Comprovando a durabilidade do motor Cursor 13, da FPT Industrial, e a eficácia dos critérios de manutenção especificados no manual, mais um IVECO Stralis superou a expressiva marca de 1,2 milhão de quilômetros rodados no Brasil, sem a necessidade de intervenções no propulsor. 

Segundo Claudiomiro Schanne, proprietário do caminhão e sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop (MT), adquirido em 2010, o modelo 570S46T vem sendo empregado desde então no transporte de madeira e materiais de construção, entregando excelentes resultados operacionais.

“A relação potência/consumo impressiona. Sempre segui e respeitei os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário. Estou muito satisfeito com a resistência e a robustez do caminhão e já estou me programando para adquirir mais um bruto da IVECO”, afirma Claudiomiro.

Esta não é a primeira vez que um IVECO Stralis alcança uma quilometragem expressiva sem intervenções no motor. Em abril, um modelo que opera em terras capixabas atingiu 1,5 milhão de quilômetros rodados. De acordo com ambas as marcas que compõem o grupo CNH Industrial, as altas quilometragens demonstram a durabilidade dos produtos, projetados para atender condições extremas em diferentes aplicações.

LEIA: IVECO Stralis alcança 1,5 milhão de quilômetros rodados


Stralis e seu sucessor Hi-Road
O IVECO Stralis é o antecessor da linha Hi-Road, apresentados ao Brasil em 2018. Disponibilizada nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, a linha Hi-Road garante aos transportadores brasileiros o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado, graças a a menor tara do segmento, característica que garante maior capacidade de carga frente aos concorrentes, e consequentemente eleva a produtividade.

Para Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO para a América do Sul, o segmento de pesados é muito importante para a marca. “Cada vez mais trabalhamos para atender esse setor do transporte, entre outros, com produtos e serviços que proporcionem o melhor custo benefício do mercado. Estamos ao lado dos nossos clientes e prontos para auxiliá-los da melhor forma possível”, finaliza o executivo.

Motor FPT Cursor 13
Tanto o Stralis quanto o Hi-Road são equipados com motores da FPT Industrial, marca líder em tecnologias powertrain, que assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia. Atualmente a linha Cursor 13 conta com potências que variam de 330 cv a 480 cv.

Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA