Facchini

Randon New R

IVECO S-Way NP 460 movido a gás conquista título de ‘Caminhão Sustentável de 2021’

IVECO/Divulgação
O IVECO S-Way NP 460 movido a Gás Natural Liquefeito (GNL) acaba de conquistar o título de ‘Caminhão Sustentável de 2021’. Promovida pela Vado e Torno - revista italiana especializada em caminhões, a quinta edição da premiação contou com um júri de jornalistas profissionais que tiveram como base de avaliação um rigoroso índice de sustentabilidade.

Eleito na categoria de cavalos mecânicos, o modelo combina o melhor da experiência da IVECO, líder em tração a gás natural, com o alto conteúdo de inovação da linha IVECO S-Way, desenvolvida para oferecer um pacote completo de recursos e serviços personalizados para conectividade com foco no motorista, no frotista e na sustentabilidade. 

“Estamos muito orgulhosos com este importante prêmio, que apoia nossa visão do papel vital do gás natural na obtenção de um transporte sustentável de longo prazo. É a única solução que tem disponibilidade imediata. É o ponto de partida no caminho para as emissões zero, e o IVECO S-Way prova que já é uma realidade”, diz Thomas Hilse, presidente da marca IVECO. 


Além contar com uma cabine inteiramente projetada para ser a "casa" do motorista, o IVECO S-Way NP 460 GNL se destaca pelo baixíssimo consumo de combustível, 4,12 km por kg de gás, baixo nível de emissões, com redução de 95% no material particulado e 90% no NO2 em relação ao diesel e por proporcionar uma operação silenciosa, graças ao nível de ruído próximo a zero. Todas essas características se traduzem em desempenho, baixo custo total de propriedade e maior autonomia, além de proporcionar uma solução sustentável em termos financeiros e ambientais.

A IVECO investe em trações alternativas há mais de 20 anos, o que a torna hoje referência em gás natural no mercado europeu com mais de 35 mil veículos a gás natural comercializados no continente. A montadora também é reconhecida como uma facilitadora na divulgação da tecnologia e como uma ponte entre os diferentes investidores na abordagem deste setor. Isso levou ao desenvolvimento, em apenas alguns anos, de uma ampla rede de cerca de 80 postos de abastecimento de GNL somente no território italiano. 

“Hoje, a IVECO está colhendo os frutos do seu compromisso em desenvolver um produto que oferece desempenho e é adaptado às necessidades do motorista, juntamente com a tecnologia sustentável avançada que se tornou uma obrigação”, finaliza Hilse. 

Com informações: IVECO
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA