Facchini

Produção de caminhões cresce 15% em outubro

Volvo/Divulgação
A produção brasileira de caminhões segue mantendo o ritmo de recuperação dos efeitos da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) e encerrou o mês de outubro registrando um novo crescimento.

De acordo com o balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 10,9 mil caminhões foram produzidos no Brasil ao longo do mês de outubro, crescimento de 15,6% em relação a setembro, quando foram produzidos 9,4 mil unidades. 

Entretanto, no comparativo com outubro de 2019, quando foram produzidas 11,3 mil unidades, a indústria brasileira registrou um recuo de 3,4% na produção de caminhões.


No acumulado de janeiro a outubro de 2020 foram produzidos 69 mil caminhões em todo o país, queda de 30,1% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram produzidos 98,7 mil caminhões.

“Os resultados de outubro revelam os esforços da indústria para atender ao crescimento da demanda em alguns segmentos do mercado”, ressaltou o Presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes. “Temos muitos desafios para atingir uma recuperação mais vigorosa, como os novos protocolos das fábricas, a dificuldade de planejar o médio prazo, a alta dos custos e, recentemente, a falta de alguns insumos”, destacou o dirigente.

Confira na íntegra os números da Anfavea: CLIQUE AQUI

Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA