Facchini

Randon New R

International Trucks apresenta nova geração de caminhões vocacionais HX Series

Interantional/Divulgação
O mercado norte-americano passou a contar nesta terça-feira, 17 de novembro, com uma nova geração de caminhões vocacionais da International Trucks, marca pertencente atualmente ao Grupo Navistar.

Totalmente remodelada e tendo como foco principal o cliente e o motorista, a nova geração HX Séries é o primeiro produto lançado pela marca com base na estratégia Navistar 4.0 e apoiada pelo Projeto Compass, iniciativa que prioriza um design flexível e modular capaz de atender as diversas necessidades operacionais do segmento vocacional (construção civil, mineração e extração de madeira).

"A nova série HX representa nosso caminhão para uso severo mais confortável, durável, tecnologicamente integrado e focado no motorista", disse Mark Stasell, vice-presidente da divisão de caminhões vocacionais da Navistar. "É a representação física da nossa estratégia Navistar 4.0 - colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos."

Ofertada em duas versões, HX520 e HX620, com opções de tração 6x4 e 8x6, a nova linha International HX Series também conta duas opções de motorização, Cummins X15 15L com potências de 430 a 605 hp e 1650-2050 lb-ft. de torque, e International A26 com potências de 370 a 500 hp e 1350-1750 lb-ft. de torque. Além disso, ambas as motorizações podem ser combinadas com três opções de transmissão, sendo a manuais Eaton 8LL (10 velocidades) ou 9LL (11, 13 ou 18 velocidades), automatizadas Eaton UltraShift PLUS (10, 11, 13 ou 18 velocidades) e Eaton Fuller Advantage (10 velocidades), ou automáticas Allison EVS, RDS, OFS Series.


Para garantir uma ampla versatilidade de configurações, a nova linha International Trucks HX Séries também conta com três opções de cabines, simples, leito teto baixo e leito teto alto, todas acompanhadas de duas opções de acabamento interno, batizadas de Diamond e Diamond Elite.

A robustez necessária para encarar as operações mais severas é assegurada pela presença de um chassi de alta resistência combinado com travessas que reduzem torções, reboque dianteiro com opção de pino com capacidade para até 150.000 libras e nova suspensão Suspensão Hendrickson HAULMAAX ® HMX-EX.

Os novos caminhões International HX Séries também não deixam a desejar no quesito segurança. Destaque para a presença de um sistema de iluminação 100% em LED, sistema de controle de tração e também um moderno controle de estabilidade eletrônico (ESP).

Já a conectividade completa a lista de atributos da nova linha vocacional HX Séries. Todos os modelos contam com o inovador sistema elétrico integrado Diamond Logic, sistema de diagnóstico remoto OnCommand ® Connection e plataforma de comunicação de serviço e gerenciamento de frota International ® 360.

Interantional/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA