Facchini

Randon New R

PRF apreende caminhão abastecido com diesel incorreto em Primavera do Leste/MT

Agência PRF/Divulgação
Na manhã de segunda-feira (31), um caminhão Scania R 440 A 6x2, com placas de Várzea Grande/MT, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo estava abastecido com combustível incorreto e consequentemente, causando poluição.

Por volta de 11h, a equipe PRF que fiscalizava na BR-070, em Primavera do Leste, abordou o caminhão, que era conduzido por um homem de 49 anos, e de pronto percebeu a presença de óleo diesel com coloração avermelhada, no fundo do filtro de combustível.


O tipo de veículo abordado faz parte da fase P7 do PRONCOVE (PROGRAMA DE POLUIÇÃO DO AR POR VEÍCULOS AUTOMOTORES) e deveria estar abastecido com diesel do tipo S10 (cor amarela/incolor) por possuir 50 vezes menos enxofre, quando comparado ao combustível que estava abastecido, diesel S500 (coloração avermelhada).

O condutor disse acreditar que a utilização do sistema ARLA 32 supriria o abastecimento do combustível de maneira incorreta.

Foi elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência, do qual foi enviado cópia ao IBAMA. Veículo recolhido ao pátio conveniado, sendo sua liberação condicionada ao transporte por guincho e correção das irregularidades.
FONTE: Agência PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA