Facchini

Randon New R

BYD entrega 33 ônibus 100% elétricos para Barbados

BYD/Divulgação
No dia 22 de agosto, a BYD entregou a primeira frota de ônibus 100% elétricos para o transporte público no Caribe, abrindo um novo capítulo nos esforços da região para enfrentar a mudança climática. A BYD, a Megapower e a Barbados Transport Board iniciaram a operação de 33 novos ônibus elétricos nas ruas de Bajan, o que representa um dos maiores sistemas de transporte público das Américas. Além disso, mais dois ônibus chegarão em dezembro para completar a frota de 35 ônibus.

Esta entrega representa o cumprimento de uma etapa particularmente importante para o Plano Nacional de Mudança Climática de Barbados. O plano estabelece que o país deverá atingir as metas de ter 100% de sua energia renovável e ser neutra na emissão de carbono até 2030.


O processo de licitação foi lançado em agosto de 2019 pelo Conselho de Transporte para ônibus 100% elétricos de dez metros, como forma de fornecer novas tecnologias e soluções de transporte sustentáveis ​​para Barbados.

O Conselho de Transporte está entusiasmado com a parceria da BYD e da Megapower Ltd, o representante local da BYD, neste projeto. Essa iniciativa solidifica o compromisso do Governo de reduzir o uso de combustíveis fósseis até 2030.

A introdução de ônibus elétricos na frota ajudará a melhorar a eficiência e a eficácia do transporte público em Barbados. Os ônibus foram projetados especificamente para o mercado de Barbados e vêm equipados com acessibilidade para cadeiras de rodas, conectores de carregador USB e Wi-Fi, garantindo um passeio silencioso, confortável e livre de emissões.
FONTE: BYD
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA