Facchini

Unidas Trucks amplia frota com 80 caminhões Mercedes-Benz Atego

Mercedes-Benz/Divulgação
A Unidas Trucks, segunda maior locadora de veículos do País, acaba de negociar com a Mercedes-Benz a aquisição de 80 caminhões Atego 2730 6x4 versão betoneira. Desse total, 20 caminhões já foram entregues e 20 estão sendo implementados. As 40 unidades restantes serão enviadas ao cliente nos próximos meses, sendo que 30 delas receberão customização do CTT (Centro de Customização da Mercedes-Benz) para a versão 8x4 do Atego 2730 “tara leve”.

De acordo com a empresa, os novos modelos serão locados para o serviço de fornecimento de concreto, demanda que vem crescendo mesmo durante a pandemia, dada as condições mais vantajosas de crédito imobiliário e consequente impulso à construção civil.

“O aluguel de caminhões é uma opção interessante, principalmente neste momento de recuperação econômica, onde as empresas estão focando muito mais no seu core business e utilizando a opção da locação para reduzir a idade média das suas frotas bem como ampliar a capacidade de atendimento aos seus clientes”, avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa modalidade para caminhões ainda é pouco conhecida no País, mas evidentemente vai começar a tomar outra proporção e será, em breve, uma modalidade importante no País”. 

“A escolha do Atego 2730 6x4 foi pensada especificamente para a demanda da construção civil”, comenta Fábio Leite, diretor comercial da Unidas Trucks. “Temos sido procurados por empresas buscando a locação dos veículos como uma forma de otimizar receitas, mantendo apenas a operação e a manutenção da frota sob suas responsabilidades”, detalha o executivo. “Além de fornecer os veículos, também cuidamos de toda a implementação, trâmite burocrático da documentação, gestão de multas e seguro, tudo conforme a necessidade dos clientes”, enfatiza Fábio Leite.

Os 80 modelos Atego 2730 betoneira fazem parte de um lote de mais de 120 caminhões Mercedes-Benz adquiridos pela Unidas Trucks em 2020, entre modelos Accelo, Atego e Axor. “Com isso, 50% da nossa frota atual, por volta de 700 caminhões, são da Mercedes-Benz”, especifica Fábio Leite.

Pertencente ao grupo Unidas – segunda maior locadora de veículos do Brasil e líder em locação de frotas para empresas, com 35 anos de experiência – a Unidas Trucks é especializada em todo o processo que envolve a aquisição e gestão dos caminhões, manutenção e troca de peças, telemetria, monitoramento, consumo, gastos com pneus, gestão de fornecedores, documentação, emplacamento, licenciamento e várias outras atividades inerentes à gestão de frotas.


Sobre o Mercedes-Benz Atego 2730
Disponível nas versões nas versões betoneira, basculante e plataforma, o Mercedes-Benz Atego 2730 é reconhecido no mercado nacional pela força, robustez e resistência, atrelado ao melhor custo/benefício, mesmo em condições severas de operação, como por exemplo na construção civil e demais operações off-road.

A partir deste ano, o modelo também passou a contar com uma versão 8x4, reconhecida como a betoneira mais leve do mercado, graças a uma série de atributos que garantem uma significativa redução de peso do caminhão, como por exemplo, cabine curta, tanque de combustível de 120 litros, tanque de ARLA de 12 litros e caixa de bateria menor, entre outras otimizações, além de rodas de alumínio.

LEIA: Mercedes-Benz apresenta Atego 2730 8x4: A betoneira mais leve e compacta do mercado

Para operar em condições severas, o modelo conta ainda com bloqueio de diferencial longitudinal e transversal, escapamento vertical ,protetor de cárter de óleo do motor e do filtro de ar de admissão e pacote robustez, solução que inclui parachoque dianteiro tripartido, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa e possibilidade de configuração com pneus 275 / 80 R 22.5.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA