Facchini

Localix adquire 12 caminhões Volkswagen para operações de limpeza urbana

VWCO/Divulgação
A capital mineira, Belo Horizonte, ganhou um importante reforço na frota de limpeza urbana. A Localix, uma das maiores empresas do segmento em Minas Gerais, adquiriu 12 novos caminhões Volkswagen Constellation Compactor Robust 17.260. Destinados às operações de coleta e compactação de resíduos, os modelos vocacionais chegam com a missão de entregar robustez e alta disponibilidade.

“A qualidade dos veículos da nossa marca nos valeu a liderança do segmento de coleta de resíduos sólidos no último ano, com 52,7% de participação de mercado. Isso nos orgulha e prova que nossas soluções atendem perfeitamente às demandas das empresas do setor”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Ao contrário do que se imagina e do que se parece a primeira vista, a operação em que modelos atuam é bastante severa. “O equipamento precisa ser robusto para suportar a compactação de lixo com uma pesagem de aproximadamente 15 toneladas. Os entre eixos e feixes de molas precisam de qualidade superior para suportar a operação”, explica Marcos Leandro, Diretor Operacional da Localix.

Segundo Marcos, os caminhões percorrem em média 3.800 quilômetros por mês na capital mineira, reconhecida nacionalmente por fortes aclives e declives. Entregues em maio, durante o período crítico da pandemia, os veículos fazem parte da lista de serviços essenciais para a garantia e manutenção da saúde pública.

Com mais de 20 anos de experiência, a Localix é especializada em limpeza urbana e serviços ambientais, atendendo parceiros públicos e privados. Mensalmente, a empresa é responsável pelo recolhimento de mais de 70 mil toneladas de resíduos. Além de empregar mais de 2.600 colaboradores, a companhia impacta diretamente a vida de 4 milhões de pessoas todos os dias com a prestação de serviços de limpeza urbana. Atualmente a Localix conta com  sede em Contagem e filiais em Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG) e Conselheiro Lafaiete (MG), além de Vila Velha (ES), Guarapari (ES) e Rio de Janeiro.


Sobre o VW Constellation Compactor Robust 17.260
Para garantir a máxima robustez e produtividade às operações de coleta de resíduos, os caminhões VW Constellation Compactor Robust 17.260 contam com nova opção de para-choque de plástico curto, com mesmo ângulo de ataque do para-choque metálico, bancos para três ocupantes com encosto de cabeça e revestimento em corino, além de acabamento interno com novas tonalidades e materiais, que reduzem a sujidade e facilitam a limpeza diária de toda a cabine.

Cada modelo conta ainda com motor MAN D08 de 256 cv de potência e torque de 900 Nm, com tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir na implementação das carrocerias.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA