Facchini

Randon New R

Nova geração Scania passa a garantir até 15% de redução no consumo de diesel

Scania/Divulgação
Apresentada ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2018, a nova geração de caminhões  Scania chegou com a promessa de garantir a máxima economia, rentabilidade e sustentabilidade às operações de transporte rodoviário de cargas.

Um dos grandes destaques desta promessa foi a significativa redução de até 12% no consumo de combustível, graças a combinação de três importantes itens, sendo, a nova geração de motores (XPI) com  um novo sistema de injeção de combustível de altíssima pressão (8%), nova aerodinâmica (2%) e inovações no consagrado câmbio automatizado Scania Opticruise (2%). Agora, está expressiva economia de diesel acaba de ser reforçada e ampliada com a apresentação de uma nova tecnologia.

Na última quinta-feira, 2 de julho, data em que a montadora de origem sueca celebrou 63 anos de operações no mercado brasileiro e apresentou a Série Especial "Heróis da Estrada", a marca anunciou a introdução de uma nova tecnologia que amplia para 15% a economia de combustível da nova geração de caminhões.


Batizada de Scania Actcruise, a novidade é uma evolução do controle de cruzeiro Ecocruise. Por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas, o Scania Actcruise aproveita aclives e declives de maneira mais eficiente, garantindo assim uma redução de mais 3% no consumo de combustível.

"O Actcruise usa a inércia do cavalo mecânico quando possível para reduzir o consumo de combustível. E de forma exclusiva o sistema garante um uso seguro desta inércia, por meio de um controle que evita um ganho excessivo de velocidade e consequente a perda de direção ou um alto gasto com freios. Ou seja, ele regula a velocidade máxima que pode ser atingida pelo caminhão.", destaca Silvio Munhoz, diretor de Soluções de Vendas da Scania no Brasil. “Com isso, estamos superando nossa promessa com a Nova Geração de economia de 12% para 15%, no mínimo. Trata-se de ainda mais rentabilidade ao cliente”, completa. 

Ainda segundo a Scania, além de homenagear os caminhoneiros brasileiros, a série "Heróis da Estrada" marcará a introdução da nova tecnologia. Ou seja, as 350 unidades da nova edição especial contarão com o Scania Actcruise.

LEIA: Scania apresenta edição especial Heróis da Estrada

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA