Facchini

Scania apresenta edição especial Heróis da Estrada

Scania/Divulgação
Em comemoração aos 63 anos de história no Brasil e com o objetivo de homenagear os caminhoneiros de todo o país, a Scania apresenta nesta quinta-feira, 2 de julho, a série especial "Heróis da Estrada".

“Estamos orgulhosos pelos 63 anos de Brasil reconhecidos por pioneirismos, revoluções na indústria de caminhões, ônibus e motores, pela rede de concessionárias moderna e sólida e pela condução em transformações tecnológicas e de soluções personalizadas de produtos e serviços que o cliente realmente precisa”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “A Edição Especial Heróis da Estrada e o Dia da Paixão Scania chegam para celebrar uma marca que possui uma legião de fãs e clientes apaixonados. Mais um aniversário que festeja nossa liderança na mudança por um sistema de transporte mais sustentável.”

Limitada em 350 unidades, sendo 50 R 410 4x2 e 300 R 450 6x2, todos na versão teto alto Highline, a edição especial "Heróis da Estrada" se destaca pela presença de uma ampla variedade de atributos que elevam o conforto, a segurança e a rentabilidade das operações de transporte, especialmente aquelas exercidas por caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas.

Exclusividade
Além do número limitado de modelos, a exclusividade da série "Heróis da Estrada" é reforçada por outros dois importantes pontos. De acordo com a Scania, todos os modelos serão numerados de 001 a 350 e serão produzidos com uma cor exclusiva, batizada de Vermelho Hero, complementada pelo grifo, animal mitológico símbolo da Scania, que aparece de uma forma inédita ao longo da cabine.

“O cliente deste tipo de caminhão não abre mão da exclusividade da cor. E o grifo na cabine gera uma maior identificação e representa a força nas estradas”, destaca Silvio Munhoz, diretor de Soluções de Vendas da Scania no Brasil.


Tecnologia inédita
Além de todas as vantagens da Nova Geração Scania, a Edição Especial "Heróis da Estrada", marca a estreia de uma nova tecnologia que promete elevar ainda mais a economia de combustível dos caminhões Scania.

Batizada de Scania Actcruise, a novidade é uma evolução do controle de cruzeiro Ecocruise. Por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas, o Scania Actcruise aproveita aclives e declives de maneira mais eficiente, garantindo assim uma redução de mais 3% no consumo de combustível.

“Estamos superando nossa promessa com a Nova Geração de economia de 12% para 15%, no mínimo. Trata-se de ainda mais rentabilidade ao cliente”, completa Munhoz.

3 pacotes exclusivos (Conforto, Estilo e Segurança)
Os clientes interessados na edição especial "Heróis da Estrada" terão a disposição três importantes pacotes de soluções:

- Pacote Estilo: Traz defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lamas, na grade frontal e na saia lateral.

- Pacote Segurança: Composto por airbag lateral de cortina (exclusividade no Brasil para proteção do motorista em tombamentos), freio de emergência (AEB), sistema de estabilidade (ESP), assistente de mudança de faixa (LDW) e sensor de chuva.

- Pacote Conforto: Inclui climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com 7 polegadas e sistema multimídia com tela de 5 polegadas e Bluetooth.

“Foi pensando em apoiar o negócio do cliente que montamos uma edição especial com o mais completo pacote de soluções já personalizado. Além de disso, ela é uma homenagem àqueles que movem o Brasil sobre rodas, os motoristas, autônomos e transportadores de todos os tamanhos de frotas.” comenta Barral.
Soluções de serviços inclusas
No quesito serviços, a série especial "Heróis da Estrada" estreia no mercado brasileiro com três condições especiais. Destaque para o Programa de Manutenção Premium Flexível com 15% de desconto. Além de reduzir em até 25% os custos de manutenção, o mais completo plano oferecido pela marca contempla as preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada. Já a cobrança é feita por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos).

Cada cliente que adquirir uma unidade da edição especial também levará de graça graça o Pacote Desempenho (o sistema de gestão mais completo via conectividade), que permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante a diminuição imediata de custos com combustível, desgaste de pneus e manutenção.

Além disso, pela primeira vez uma edição especial inclui treinamentos, pelo Driver Services. Segundo a Scania, serão quatro módulos online exclusivos e três sessões de Driver Coaching ministrados pelos instrutores Master Drivers da rede Scania.

Condição especial de aquisição
Por meio do Scania Banco, os caminhoneiros de todo o país contarão com condições inéditas e exclusivas para a aquisição de uma das 350 unidades. Destaque para a possibilidade de pagamento da primeira do financiamento (Finame) seis meses após o faturamento do caminhão. Além disso, a montadora sueca oferecerá um desconto de 12% no seguro e parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Segundo a montadora sueca os modelos da edição especial Heróis da Estradas serão oferecidos com valores a partir de R$ 499 mil.

“Neste momento, o transportador precisa aumentar sua rentabilidade, ou seja, retirar o máximo de dinheiro do veículo. O mercado está começando a ver sinais de retomada e o Brasil vai precisar de muitos caminhões para a recuperação da economia”, salienta Munhoz. “A Edição Especial Heróis da Estrada chega com preço muito competitivo para os clientes se prepararem nesta gradativa recuperação do mercado, com uma frota nova. Além de ser uma boa oportunidade para quem deseja comprar o primeiro zero km, pois só começará a pagar seis meses depois.”, conclui.
Scania/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA