Facchini

RNTRC será 100% Digital

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta terça-feira, 7 de abril, que o cadastro do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) será 100% Digital. A novidade está prevista para começar a valer após o período de flexibilização das regras em virtude da Pandemia de COVID-19 (Coronavírus). 

Segundo a ANTT a medida tem como principal objetivo desburocratizar e simplificar o cadastro, bem como aprimorar a eficiência no transporte de cargas do país.

Nesta semana, o órgão federal deu início a fase piloto da digitalização. Nessa etapa, serão testados os processos de autenticação do usuário, integração do RNTRC 100% DIGITAL com as bases de dados da Receita Federal e Denatran, bem como as demais funcionalidades do sistema.

Ainda de acordo com a ANTT, o RNTRC 100% DIGITAL garantirá aos transportadores a possibilidade de se cadastrarem, recadastrarem e realizar a gestão da frota sem precisar de atendimento presencial. Todas as informações serão verificadas por meio de integração e segurança da base de dados.


ANTT prorroga validade do RNTRC
Com o objetivo de cumprir as medidas de enfrentamento da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), a ANTT anunciou no fim de março a prorrogação da validade dos certificados de RNTRC com vencimento entre 1º de março e 30 de junho de 2020.

LEIA: ANTT prorroga validade do RNTRC

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA