Facchini

ANTT prorroga validade do RNTRC

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira-feira, 23 de março, a Resolução nº 5876. O documento prorroga a validade dos certificados de RNTRC e suspende temporariamente a exigência de Certificado de Inspeção Técnica Veicular (CITV).

De acordo com a publicação do órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura, os certificados do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) com vencimento entre 1º de março e 30 de junho de 2020, terão a validade prorrogada  até 31 de julho de 2020.

Fica suspenso até a mesma data, 31 de julho de 2020, a exigência de Certificado de Inspeção Técnica Veicular (CITV) prevista no artigo 28; todos da Resolução nº 5.840, de 22 de janeiro de 2019.

Segundo a ANTT, as decisões vão de encontro com as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de COVID-19 (Coronavírus). Com a prorrogação e suspensão temporária de prazos, evita-se a aglomeração de pessoas em postos de serviços.

CIOT para todos adiado
A Resolução nº 5876 também adia por tempo indeterminado as novas regras para o Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT). 

LEIA: ANTT suspende por tempo indeterminado as novas regras para o CIOT

Confira na íntegra a Resolução nº 5876: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA