Facchini

DNIT emite mais de 28 mil AET's em março

Douglas Heinrichs
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), divulgou nesta semana um balanço oficial do total de Autorizações Especiais de Trânsito (AET) emitidas em março deste ano.

De acordo com órgão subordinado ao Ministério da Infraestrutura, ao longo do último mês foram emitidas em todo o país 28.125 AET's, crescimento de 8,41% em relação a março de 2019, quando foram emitidas 25.760 licenças.

Atualmente a Autorização Especial de Trânsito (AET) é obrigatória para para todos os veículos que excedam os seguintes limites de peso e dimensões: 2,6 metros de largura, 4.4 metros de altura, 19,8 metros de comprimento e 57 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado). São exemplos, bitrens de 9 eixos, rodotrens, cegonhas, guindastes, combinações destinadas ao transporte de cargas indivisíveis, entre outros veículos.


Reajuste na taxa de emissão
Também no mês de março, o DNIT colocou em prática novos valores para a concessão de Autorização Especial de Trânsito (AET) em todo o país. Os novos valores foram definidos pela Resolução nº 2, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 21 de fevereiro.

LEIA: DNIT eleva taxas para a concessão de AET

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA