Facchini

Scania registra crescimento recorde na venda de caminhões off-road no Brasil

Lucas Duarte
O primeiro ano de produção e comercialização da nova geração de caminhões Scania no Brasil não foi marcado apenas pelo grande sucesso no segmento rodoviário, mas também no segmento off-road.

Somente em 2019 a Scania comercializou 1.314 caminhões off-road em todo o país, o triplo registrado em 2018. Destaque para o segmento de mineração, que apesar das incertezas geradas pelos últimos desastres ambientais, segue investindo em soluções que elevam a produtividade e reduzem de maneira significativa os custos operacionais. 

"Não posso deixar de salientar que em 2019 nós registramos o maior volume de vendas da Scania para aplicações off-road no Brasil, mais de 1.300 caminhões", destacou Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

O número significativo de modelos off-road faz parte do total de 12.755 caminhões comercializados pela Scania no Brasil em 2019. Número que colocou o país novamente na posição de principal mercado da montadora e garantiu a marca um crescimento de 47,6% em relação a 2018.

LEIA: Scania projeta crescimento de 10 a 15% no mercado de caminhões em 2020


Scania XT
Com o objetivo de atender o segmento fora de estrada, especialmente nos setores da construção civil, mineração, madeireiro e canavieiro, a nova geração de caminhões Scania chegou ao Brasil trazendo como um dos principais destaques o pacote XT. A novidade garante os modelos da nova geração, robustez e durabilidade necessárias para operações em condições extremas.

Atualmente o pacote XT está disponível para todas as opções de cabine das linhas P, G e R e é compatível com as 4 opções de motores (7, 9, 13 e 16 litros, e 11 potências (220, 250, 280 (7 litros), 280 (9 litros), 320, 360, 410, 450, 500, 540 e 620 cv).

A linha XT se destaca ainda pelo acabamento externo e interno de alta durabilidade e resistência e pela presença de importantes itens de segurança e tecnologia, como por exemplo, opções de eixos e suspensões de molas ou pneumáticas para condições extremas, pedal de embreagem para a caixa automatizada Scania Opticruise (quando necessário), dois estágios de bloqueio de diferencial, freio de estacionamento elétrico e airbag de cortina.

LEIA: Pacote XT estreia no Brasil com a chegada da nova geração Scania 

Lucas Duarte
Soluções de conectividade e gestão para a mineração
Para garantir uma alta produtividade aliada a um baixo custo operacional, a Scania oferece aos clientes do segmento de mineração um portfólio completo de soluções que vão além da tradicional venda de caminhões.

Destaque para Scania Site Optimization, solução que engloba uma série de serviços oferecidos pela montadora sueca e que prioriza uma redução significativa do custo por tonelada, um dos principais KPI's da mineração atualmente.

Realidade na mineração brasileira, o Scania Site Optimization tem entregado aos clientes uma série de benefícios, como por exemplo, 15% de redução do custo por tonelada, aumento da disponibilidade da frota, aumento de até 1 ano da durabilidade dos caminhões e em alguns casos redução da necessidade de grandes frotas.

LEIA: Scania apresenta portfólio completo de soluções para otimização de operações na mineração

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA