Scania projeta crescimento de 10 a 15% no mercado de caminhões em 2020

Scania/Divulgação
Após o primeiro ano de sucesso da nova geração de caminhões no Brasil, a Scania relevou na última semana as projeções de crescimento para 2020. A expectativa da marca é de que o mercado brasileiro de caminhões cresça entre 10 e 15% no segmento acima de 16 toneladas (semipesados e pesados), em comparação com 2019.

“Estamos com um otimismo moderado por conta de algumas incertezas econômicas, mas confiantes e animados com os desafios que teremos em 2020. A chegada da Nova Geração revolucionou o mercado. Nossa promessa de economia de 12% em comparação com a geração anterior, está sendo comprovada. Aliás, inúmeros clientes estão superando esta média. A satisfação geral é um indicador do sucesso”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. “Outra ótima notícia é o começo das entregas das encomendas dos caminhões a gás e/ou biometano a partir de abril. Já estamos recebendo as encomendas desde outubro. É mais um passo em nossa jornada na liderança para um sistema de transporte mais sustentável.”  

“Em 2020, de modo geral, o agronegócio vai puxar novamente as vendas para cima e as aplicações que deverão se destacar serão carga fracionada e líquidos inflamáveis. No mercado fora de estrada, uma das apostas está na alta do transporte para a cadeia da cana de açúcar, além de boas oportunidades na mineração”, explica Munhoz.


2019: O primeiro ano de sucesso da nova geração Scania
Em 2019, o Brasil foi novamente o maior mercado de caminhões da Scania no mundo. Ao longo do último a marca comercializou 12.755 caminhões em todo o país, o maior volume dos últimos cinco anos e garantiu a montadora um crescimento de 47,6% em comparação com 2018, quando foram comercializadas 8.643 unidades.

O ano de 2019 também foi marcado por um crescimento significativo no segmento off-road. Segundo a Scania, o segmento fora de estrada obteve o maior volume dos últimos anos com um total de 1.314 unidades comercializadas em 2019, o triplo registrado em 2018.

Mas o grande destaque da Scania em 2019 fica por do segmento de pesados. Com 12.667 caminhões, frente aos 8.031 modelos de 2018, a marca registrou um crescimento de 57,7%, superando os 48,4% da categoria ao longo do ano.

Impulsionada principalmente pelas aplicações como o agronegócio, cargas gerais e transporte frigorificado, a Scania encerrou 2019 com um aumento na participação no mercado brasileiro, passando de 16,4% para 17%.

“Em 2019, levando em conta a indústria acima de 16t e também a categoria de pesados a Scania cresceu em volume mais do que o mercado, e ainda ganhou participação. Mas, o mais importante foi manter a rentabilidade do negócio. De nada adianta só fazer volumes e perseguir freneticamente a liderança sem margens consistentes para a saúde financeira da empresa”, salienta Munhoz.
Scania/Divulgação
Scania R 450 estreia com sucesso
Sucessor do campeão de vendas R 440, o Scania R 450 iniciou a sua história no mercado brasileiro com grande sucesso. Em apenas dez meses de comercialização, o modelo garantiu a vice-liderança no ranking geral da indústria e na mesma posição na categoria dos pesados.

De acordo com o balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o R 450 teve 5.348 modelos registrados (10,3% de participação nos pesados).

“O R 450 está mais rentável do que foi o R 440, com a promessa de 12% de economia de diesel sobre seu antecessor. A vocação para aplicações ainda mais variadas comprova a eficiente performance. O interesse dos clientes só aumenta.”.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá e bem-vindo ao Spotcap Global Loan Services, meu nome é Claudia Klein, sou credor e também consultor de empréstimos.

    Você precisa urgentemente de reforço financeiro? você precisa de um empréstimo para vários fins? se sua resposta for sim, aconselhamo-lo a entrar em contato com minha empresa via | spotcapglobalservices@gmail.com | ou envie uma mensagem para WhatsApp: +4915758108767 | e tenha um empréstimo em sua conta dentro de 24 horas, porque fornecemos excelentes serviços de empréstimo em todo o mundo.

    Oferecemos todos os tipos de serviços de empréstimo (Empréstimo pessoal, Empréstimo comercial e muito mais), oferecemos empréstimos de longo e curto prazo e você também pode emprestar até 15 milhões de euros. Minha empresa ajudará você a atingir uma variedade de objetivos com uma ampla gama de produtos de empréstimo.

    Sabemos que obter um empréstimo legítimo sempre foi um grande problema. Para pessoas que têm problemas financeiros e precisam de solução, muitas pessoas acham tão difícil obter empréstimos de capital de seus bancos locais ou de outras instituições financeiras devido a juros altos. taxa, garantia insuficiente, relação dívida / renda, baixa pontuação de crédito ou qualquer outro motivo

    Não há mais tempos de espera ou visitas bancárias estressantes. Nosso serviço está disponível 24/7 - você pode obter um empréstimo e concluir suas transações quando e onde precisar

    Nós fornecemos 24 horas de serviços de empréstimo de classe mundial. Para perguntas / perguntas? - Enviar um email para | spotcapglobalservices@gmail.com | ou envie uma mensagem para WhatsApp: +4915758108767 | & Receba uma resposta em um instante.

    Sua família, amigos e colegas de trabalho não precisam saber que você tem pouco dinheiro, basta escrever para nós e você receberá um empréstimo.

    Sua liberdade financeira está em suas mãos!

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.