Facchini

Randon New R

IVECO S-Way conquista prêmio de design 2020

IVECO/Divulgação
O IVECO S-Way conquistou neste mês de fevereiro o prestigiado prêmio iF DESIGN AWARD 2020 na categoria Automóveis/Veículos. Reconhecido como um símbolo de excelência em design, o concurso anual é organizado pelo fórum internacional iF International Design GmbH, uma das mais antigas instituições de design independentes do mundo.

O novo extrapesado da montadora italiana foi escolhido pelo júri internacional composto por 78 especialistas. Dentre os critérios que garantiram a premiação ao IVECO S-Way, destaca-se, o grau de inovação e elaboração, observando a singularidade, execução e fabricação do produto; funcionalidade, incluindo usabilidade, ergonomia, segurança; apelo estético e emocional, conceito espacial; responsabilidade corporativa em termos de eficiência de produção, consideração de padrões ambientais e pegada de carbono, responsabilidade social e design universal; e posicionamento do produto.

“É uma honra receber um prêmio tão prestigiado. É um reconhecimento importante de um júri independente e mostra que alcançamos nosso objetivo: Redefinir a ideia de foco no cliente com um veículo que com design e as mais recentes inovações em conectividade e automação para fornecer uma solução completa que tornará nossos clientes e motoristas imparáveis .”, disse Thomas Hilse, presidente da marca IVECO.


Apresentado ao mercado europeu em julho de 2019, o novo IVECO S-Way não se destaca apenas pelo design totalmente reformulado. Além da aerodinâmica aprimorada, a nova linha extrapesada conta com quatro opções de cabine, sistema completo de infoentretenimento (Apple Car Play, Android Auto, central multimídia, sistema Bluetooth), novo sistema de iluminação em LED e ampla conectividade através de uma plataforma de serviços em nuvem desenvolvida em conjunto com a Microsoft.

De acordo com a montadora italiana, todo o projeto de cabine da nova linha S-WAY foi concebido tendo como foco principal o motorista, afim proporcionar condições de vida, condução e trabalho de primeira categoria.

LEIA: Conheça em detalhes o novo IVECO S-WAY

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA